30/07/2021

Inscrições para o Prêmio Jovem Jornalista terminam dia 4

Compartilhar:

A 13ª edição do Prêmio Jovem Jornalista aborda temas fundamentais para nosso contexto histórico como, por exemplo, os ataques aos valores democráticos, a tecnologização, a dataficação da experiência humana e questões de sustentabilidade do planeta, entre outros.

Desde 2009, o Instituto Vladimir Herzog promove a premiação como forma de contribuir com a formação de estudantes de jornalismo e de comunicação, conscientizando-os sobre a importância dos direitos humanos para nossa sociedade.

Neste ano, o PJJ vai conceder R$ 10.000,00 em bolsas e quem for selecionado receberá mentoria de jornalistas profissionais para produzirem suas reportagens. 

As inscrições terminam no dia 4 de agosto de 2021.

Todas as pessoas inscritas terão acesso a um ciclo de videoconferências com jornalistas e pensadores sobre as complexidades do tempo que atravessamos. Entre os convidados estão Aílton Krenak, Esther Solano, Eugênio Bucci e Jamil Chade.

O PJJ conta com o patrocínio do Google e o apoio de Abraji, Oboré, Intercom e Periferia em Movimento.

O Prêmio

A iniciativa foi criada em 2009 pelo Instituto Vladimir Herzog para homenagear o grande jornalista Fernando Pacheco Jordão – amigo de Vlado – que atuou em importantes veículos regionais e nacionais como Jornal Nacional e do Globo Repórter, ambos da TV Globo.

Para mais informações, acesse o site do Prêmio.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo