02/05/2019

Exposição ReVelando é prorrogada até 04/08

Compartilhar:

Mostra sobre o fotojornalismo na ditadura segue em cartaz no prédio histórico da Universidade de São Paulo

 

exposição ReVelando, parceria do Instituto Vladimir Herzog com o Centro Universitário Maria Antonia (CEUMA), foi prorrogada e segue em cartaz até o dia 04 de agosto de 2019. Lançada em outubro de 2018, a mostra apresenta 32 imagens de pessoas, lugares e fatos da época da ditadura civil-militar no Brasil, a partir do olhar sagaz dos fotojornalistas Luiz Humberto e Orlando Brito. As fotografias foram expostas pela primeira vez em 2013 na seção “Brasília no tempo da ditadura“, parte da exposição Resistir é Preciso, organizada pelo IVH.

Com novo projeto expográfico, que incluiu sonorização com áudios de época, a mostra foi selecionada para fazer parte das ações que marcaram os 50 anos do evento conhecido como a Batalha da Maria Antonia, ocorrido em frente ao prédio histórico da Universidade de São Paulo em 1968. Foi instalado também um totem na entrada do espaço expositivo, que dá acesso ao trabalho da Comissão da Verdade da USP, criada com o intuito de examinar e esclarecer as graves violações aos direitos humanos praticadas contra docentes, alunos e funcionários da Universidade durante a ditadura.

No momento em que assistimos ao tensionamento da democracia no Brasil, o Instituto Vladimir Herzog e o Centro Universitário Maria Antonia entendem a importância do diálogo e reafirmam sua vocação na defesa dos valores democráticos.

EXPOSIÇÃO REVELANDO
Local: Centro Universitário Maria Antonia – Universidade de São Paulo
Rua Maria Antonia, 294, Vila Buarque – São Paulo/SP
Data: até 04 de agosto de 2019
Mais informações: facebook.com/maria.antonia.usp

Compartilhar:

Pular para o conteúdo