06/07/2021

O Brasil evangélico em tempos de eleições

Compartilhar:

Como a religião e a fé das pessoas são exploradas pelas lideranças políticas no contexto eleitoral? Como tal exploração contribui para a ampliação do fundamentalismo na política nacional? Como ela afeta toda a sociedade brasileira, especialmente no que diz respeito às políticas públicas? Como grupos religiosos comprometidos com os direitos humanos atuam neste contexto e constroem suas contranarrativas?

Para debater estas e outras questões importantes na relação entre política e religião, o Usina de Valores, projeto liderado pelo Instituto Vladimir Herzog e com o apoio da Open Society Foundations, promove a live “O Brasil evangélico em tempos de eleições” no próximo dia 8 de julho, às 19h30.

Nossos convidados são o músico, mestre em história e doutorando na UFRJ, Kleber Lucas, e a teóloga, antropóloga e professora na USP, Jacqueline Teixeira. O encontro será mediado pelo jornalista Gilberto Nascimento, repórter de política, religião e direitos humanos e autor de O Reino – a história de Edir Macedo e uma biografia da Igreja Universal, livro que ganhou notoriedade após a reportagem especial da Agência Pública.

Contamos com sua presença e participação! O encontro acontecerá no Facebook e no YouTube do Usina de Valores.

Sobre o Usina de Valores

O Usina de Valores pretende combater o discurso e as práticas de ódio crescentes no contexto brasileiro. Desde 2018, seu foco tem sido criar redes de diálogos e parcerias entre lideranças comunitárias, evangélicas, jovens e artistas.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo