21/06/2012

Entidades e familiares convidam para coletiva de imprensa sobre o caso Vladimir Herzog

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Dia 21 de junho de 2012, às 15h na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo o Centro pela Justiça e o Direito Internacional (CEJIL), a Fundação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos (FidDH), o Grupo Tortura Nunca Mais de São Paulo (GTNM-SP), e os familiares de Vladimir Herzog convidam para a coletiva de imprensa sobre o caso Vladimir Herzog vs. Brasil, em trâmite perante a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA).

O caso, denunciado pelas organizações citadas à Comissão Interamericana no ano de 2009, trata da detenção ilegal, tortura, e execução sumária de Vladimir Herzog pelas forças de repressão da ditadura militar brasileira, assim como da falta de investigação e justiça no caso, que segue impune.

Na coletiva, as organizações apresentarão os próximos passos no processo internacional na Comissão Interamericana e a possibilidade do caso chegar à Corte Interamericana de Direitos Humanos.

Os copeticionários do caso e familiares de Vladimir Herzog compartilharão com os meios de comunicação os argumentos da resposta do Estado brasileiro a respeito da denúncia apresentada para a CIDH.

O Sindicato dos Jornalistas está localizado na Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja, Vila Buarque, São Paulo.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email