21/06/2012

Entidades e familiares convidam para coletiva de imprensa sobre o caso Vladimir Herzog

Compartilhar:

Dia 21 de junho de 2012, às 15h na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo o Centro pela Justiça e o Direito Internacional (CEJIL), a Fundação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos (FidDH), o Grupo Tortura Nunca Mais de São Paulo (GTNM-SP), e os familiares de Vladimir Herzog convidam para a coletiva de imprensa sobre o caso Vladimir Herzog vs. Brasil, em trâmite perante a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA).

O caso, denunciado pelas organizações citadas à Comissão Interamericana no ano de 2009, trata da detenção ilegal, tortura, e execução sumária de Vladimir Herzog pelas forças de repressão da ditadura militar brasileira, assim como da falta de investigação e justiça no caso, que segue impune.

Na coletiva, as organizações apresentarão os próximos passos no processo internacional na Comissão Interamericana e a possibilidade do caso chegar à Corte Interamericana de Direitos Humanos.

Os copeticionários do caso e familiares de Vladimir Herzog compartilharão com os meios de comunicação os argumentos da resposta do Estado brasileiro a respeito da denúncia apresentada para a CIDH.

O Sindicato dos Jornalistas está localizado na Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja, Vila Buarque, São Paulo.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo