DOE AGORA

Ministra Maria do Rosário reúne-se em São Paulo com dirigentes do Instituto Vladimir Herzog (2012)

Ministra Maria do Rosário reúne-se em São Paulo com dirigentes do Instituto Vladimir Herzog (2012)

A Ministra-Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidencia da República, Maria do Rosário, reuniu-se no dia 25 de Junho de 2012, na sede do Instituto Vladimir Herzog, com Clarice e Ivo Herzog, familiares do falecido jornalista Vladimir Herzog. No encontro foram destacados os objetivos comuns de esclarecimento das circunstâncias das mortes e desaparecimentos de pessoas, ocorridos durante a ditadura, missão a que está dedicada a Comissão Nacional da Verdade.

Os dirigentes do Instituto reiteraram que desejam, por direito, o total esclarecimento dos fatos e circunstancias que caracterizaram a prisão arbitrária, tortura e morte de Vladimir Herzog, ocorrida em 1975 nas dependências do DOI-Codi em São Paulo e declararam que prosseguirão atuando com esse objetivo.

Nesse sentido a Ministra Maria do Rosario ressaltou a importância do Instituto Vladimir Herzog no desempenho de sua missão de resgatar a memória do combate à ditadura, notadamente pelos jornalistas brasileiros. E sublinhou o reconhecimento do Governo Federal à luta histórica empreendida por Clarice e Ivo Herzog ao longo dos anos.

A esse respeito a Ministra de Direitos Humanos e os dirigentes do Instituto Vladimir Herzog enfatizaram o importante momento democrático que o Brasil vivencia, traduzido vigorosamente nos trabalhos que estão sendo conduzidos pela Comissão da Verdade, criada pela Lei 12.528, de 18 de Novembro de 2011.

 

Sobre o Instituto Vladimir Herzog

A fundação do Instituto Vladimir Herzog, em 25 de Junho de 2009, inspirou-se na trajetória do jornalista, professor, cineasta e democrata assassinado pela ditadura em 1975, bem como nos valores fundamentais que defendia para o ser humano: democracia, liberdade, justiça social e direitos universais. Organização sem fins lucrativos e com neutralidade político-partidária, o Instituto atua para manter vivos esses valores e contribuir para a reflexão e produção de informações que os assegurem para todos.

O Instituto Vladimir Herzog busca atingir seus objetivos baseando suas ações em três pilares: Preservar: preservação da História do Brasil a partir do golpe de 1964 e com referência na história do jornalista Vladimir Herzog. Construir: promover, orientar e premiar trabalhos de Comunicação (Artes, Jornalismo, Cinema e Teatro) que abordem temas pertinentes a questões que afetam o direito da sociedade à vida e à justiça. Compartilhar: realizar palestras, debates, cursos e treinamentos, bem como publicar livros nas áreas relacionadas à Comunicação.

You, my friend, are a big organism get amoxicillin online no prescription as an adult human, you have three to four pounds of beneficial bacteria and yeast living within your intestines where to buy amoxil. You, my friend, are a big organism buy ampicillin no prescription some scientists have linked non-steroidal, anti-inflammatory drugs (nsaids) such as naproxen and ibuprofen to the problem buy antibiotics without prescription back in the 1950s, two researchers in albany, new york, worked to develop an antimicrobial drug from a substance produced by a soil-based fungus. You, my friend, are a big organism order azithromycin online this practice not only possibly contributes to antibiotic resistance in humans buy baclofen no prescription. You, my friend, are a big organism buy ciprofloxacin no prescription however, every time you swallow antibiotics, you kill the beneficial bacteria within your intestines purchase neurontin online so, it should come as no surprise that weight gain counts as one of the telltale signs of antibiotic damage and subsequent yeast overgrowth.