Pesquisar
Close this search box.
8º Prêmio Jovem Jornalista

8ª Edição

| 2016

A epidemia do vírus zika no Brasil e as consequências diretas e indiretas no cotidiano da população, especialmente das mulheres

A intenção é incentivar a criação de pautas e reportagens sobre a importância da atenção a ações de planejamento familiar e proteção à maternidade e à infância diante desse complexo cenário de epidemia e incertezas científicas. Busca também colaborar com a discussão sobre a autonomia reprodutiva das mulheres e a necessidade urgente de políticas sociais voltadas para as singularidades dos cuidados das crianças com síndromes neurológicas associadas ao vírus zika.

Sobre a Edição

Estudantes de jornalismo de todo o país têm até  12 de junho para se inscreverem no 8º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. Esta premiação é uma iniciativa do instituto Vladimir Herzog que procura incentivar jovens estudantes de Jornalismo a elaborar e desenvolver pautas jornalísticas relacionadas aos Direitos Humanos.

O tema escolhido para este ano de 2016 é A epidemia do vírus zika no Brasil e as consequências diretas e indiretas no cotidiano da população, especialmente das mulheres”.   A intenção é incentivar a criação de pautas e reportagens sobre a importância da atenção a ações de planejamento familiar e proteção à maternidade e à infância diante desse complexo cenário de epidemia e incertezas científicas. Busca também colaborar com a discussão sobre a autonomia reprodutiva das mulheres e a necessidade urgente de políticas sociais voltadas para as singularidades dos cuidados das crianças com síndromes neurológicas associadas ao vírus zika.

Vencedores

Compartilhar:

Pular para o conteúdo