06/11/2017

Documentário sobre Dom Paulo Evaristo Arns tem pré-estreia em São Paulo

Compartilhar:

“Coragem – As muitas vidas do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns”, produzido por Ricardo Carvalho, conta a vida de uma das mais importantes personalidades da história recente do país.

Conhecido como o “inimigo número um da ditadura brasileira”, Dom Paulo Evaristo Arns ganhará um documentário assinado pelo jornalista Ricardo Carvalho, que também é conselheiro do Instituto Vladimir Herzog.

“Coragem – As muitas vidas do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns” tem pré-estreia confirmada para o dia 11 de dezembro, a partir das 20h, no Cine Caixa Belas Artes, em São Paulo. Com incentivo da Agência Nacional de Cinema (Ancine), o filme é uma realização da TVM Produções, com coprodução da Globo Filmes e da Globo News, patrocínio do Itaú e Instituto Arapyaú e apoio do Instituto Vladimir Herzog.

Autor de dois livros sobre o religioso, inclusive uma biografia, Ricardo Carvalho diz que o documentário irá retratar as muitas facetas do trabalho do cardeal, com destaque para o combate à ditadura militar e sua ação junto ao povo de rua. “Ele foi a primeira pessoa a dizer publicamente que o jornalista Vladimir Herzog havia sido assassinado e não cometido suicídio. Foi uma figura muito importante para a história de São Paulo e do país”.

Ex-repórter da Folha de S.Paulo, Carvalho conheceu Dom Paulo em 1976 por conta de sua intensa relação com a imprensa: “Ele foi, sem dúvida, a mais importante fonte de informações contra o regime militar. Como jornalista que é, Dom Paulo não errava uma e tudo o que dizia ou denunciava vinha com provas, relatos. Foi assim quando o pastor Jaime Wright, ligadíssimo a Dom Paulo, me passou, em 1978, a conta-gotas, a primeira lista de desaparecidos políticos checadas em diferentes fontes”.

Para assistir à pré-estreia de “Coragem – As muitas vidas do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns” é necessário confirmar presença por meio do telefone (11) 98518-9077 ou do e-mail [email protected].

Compartilhar:

Pular para o conteúdo