25/08/2017

Diretor chileno Patricio Guzmán ministra curso de cinema especial em São Paulo

Compartilhar:

Produzido pelo Instituto Vladimir Herzog, workshop de dez aulas, de três horas cada, fará parte da Mostra de Cinema Paixão de Memória

 

São Paulo, 24 de agosto – As inscrições para o workshop de cinema Paixão de Memória, parte da mostra de cinema de mesmo nome, estão abertas. O curso será ministrado pelo renomado diretor Patricio Guzmán, chileno conhecido por filmes como Nostalgia da Luz, O Botão de Pérola, Salvador Allende, A Batalha do Chile e ao menos uma dezena de outros. No curso, Guzmán vai analisar sua obra a partir do contexto histórico em que seus filmes foram produzidos e também a sua evolução criativa ao longo das últimas quatro décadas.

Nas aulas, o diretor vai dividir experiência de como transformar em registros cinematográficos uma revolução pacífica, a luta de classes, a vontade popular, a religiosidade, a micro história, o homem, a memória do universo, entre outros temas – que serão divididos em dez diferentes aulas, de 9 a 20 de outubro, com início às 13h e término às 16h. As aulas ocorrerão na Sala Aleijadinho, no Cine CAIXA Belas Artes – na Rua da Consolação, 2.423 – São Paulo/SP.

As inscrições podem ser feitas somente pelo website http://paixaodememoria.org.br/inscricao até 11 de setembro. A lista com os 100 alunos selecionados será divulgada, também pelo website, em 18 de setembro. Dos 100, 10 ganharão bolsa integral e estarão isentos da taxa do workshop. Os demais 90 alunos deverão efetuar depósito (identificado com seu CPF) no valor de R$ 25,00 na conta corrente indicada no regulamento.

Sobre Patricio Guzmán
Um dos maiores documentaristas da história da América Latina, Guzmán tem diversos prêmios de crítica e público em renomados festivais internacionais. Seus filmes foram veiculados nos principais circuitos de cinema do mundo, tanto em mostras competitivas quanto em retrospectivas. Inequivocamente, os filmes de Guzmán são o espelho dos últimos 40 anos de história do Chile e permitem uma análise crítica dos principais recursos narrativos de sua cinematografia autoral, posto que revelam seus processos criativos e a evolução artística autoral cujo impacto hoje é universal.


 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Grupo CDI – Comunicação e Marketing

Caroline Vaz: 3817-7946 / [email protected]

Compartilhar:

Pular para o conteúdo