22/10/2015

Cine Belas Artes exibe o filme “Vlado, trinta anos depois”

Compartilhar:

Produzido em 2005, documentário de João Batista de Andrade volta a cartaz para relembrar os 40 anos da morte do jornalista Vladimir Herzog 

Como parte da série de eventos destinados a  relembrar a história do jornalista Vladimir Herzog,40 anos após seu assassinato por agentes da ditadura,  o Cine Belas Artes irá exibir em Outubro o documentário “Vlado, 30 anos depois”.

Lançado em 2005, o documentário “Vlado, 30 anos depois” reconstitui os momentos mais dramáticos da trajetória de Vladimir Herzog. Antes mesmo do letreiro de abertura, o diretor João Batista de Andrade se preocupa em dar  vida ao ícone: família, personalidade, preferências politicas, humores.

O homem Herzog, porém, logo dá espaço ao jornalista engajado. Familiares como a esposa, Clarice; amigos de colégio, como Ruy Ohtake; de Redação, como Fernando Morais, Paulo Markun e Rodolfo Konder relembram as passagens mais importantes da carreira do iugoslavo de Osijek que veio criança para nosso país, naturalizou-se brasileiro e tornou-se jornalista em 1959.

O filme dedicado a Vlado, porém, não conta apenas a sua história. Não é só um documentário sobre ele: além disso, é o relato da perseguição e sofrimento de todos os jornalistas que viveram período de terror da ditadura, um símbolo que representa todos os jornalistas perseguidos.

Serviço
“Vlado, 30 anos depois”, de João Batista de Andrade
Quando: 26/10, às 20h50 (sessão única)
Onde: Cine Belas Artes (R. da Consolação, 2423 – Consolação – São Paulo/SP)
Aberto ao público.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo