Foto: Thiago Francez
No próximo domingo (11), a Praça Memorial Vladimir Herzog e o Centro Cultural a céu aberto Elifas Andreato, em São Paulo, recebem uma homenagem aos 80 anos de Paulinho da Viola, cantor e compositor brasileiro com mais de 50 anos de carreira.
Outro grande homenageado do dia será o nosso querido Elifas Andreato, com o lançamento de seu último livro, “Lábaro, o enigma da bandeira brasileira”, finalizado por sua filha, a também artista Laura Andreato.
Um dos principais artistas gráficos do Brasil, Elifas nos deixou em março deste ano e ficará eternizado em nossa história e cultura. Integrante do conselho do Instituto Vladimir Herzog, criou o logotipo do IVH e diversas capas da música popular brasileira, entre as mais conhecidas, estão justamente as de Paulinho da Viola.
Inaugurada em 25 de outubro de 2013, a Praça Memorial Vladimir Herzog recebeu recentemente um novo paisagismo. Agora, todos e todas aquelas que ocupam seus diversos espaços pela democracia, pela liberdade e pelos direitos humanos, terão uma paisagem ainda mais viva para habitar.
As atividades se iniciam às 12h e ocorrem na Praça Memorial Vladimir Herzog e no Centro Cultural a céu aberto Elifas Andreato, atrás da Câmara Municipal de São Paulo. Confira a programação:
No palco:
Toninho Carrasqueira, Heloisa Fernandes e Milton Mori interpretam choros do Paulinho da Viola.
Grupo Boa Praça e convidados tocam sambas de Paulinho da Viola
Abertura: Rainha Njinga – Alunas do 8º ano da Escola Estadual Vladimir Herzog
Lançamento de livro:
Lábaro, o enigma da bandeira brasileira, de Elifas Andreato
Nas panelas:
Nhoque Especial da Dona Dudu
(Quem pode paga. Quem não pode pega!)
Serviço:
Todo mundo tem que falar
Quando: 11 de dezembro de 2022, domingo, das 12h às 14h
Onde: Praça Memorial Vladimir Herzog (R. Santo Antônio, 33-139 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01313-000 – atrás da Câmara Municipal de São Paulo)