DOE AGORA

Prêmio Vladimir Herzog celebra sua 40ª edição

Prêmio Vladimir Herzog celebra sua 40ª edição

Jornalistas e artistas do traço de todo o país estarão reunidos na noite do dia 25 de outubro no Tucarena, em São Paulo.

O Tucarena, em São Paulo, recebe na noite do dia 25 de outubro a cerimônia de entrega dos troféus da 40ª edição do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Antes, a partir das 14h, os autores das matérias e artes vencedoras estarão reunidos na 7ª Roda de Conversa, evento que pretende contar os bastidores e as complexidades envolvidas nas produções premiadas.

Os vencedores foram escolhidos em uma sessão pública realizada no dia 11 de outubro, na Sala Tiradentes da Câmara Municipal de São Paulo. A 40ª edição manteve o recorde de produções jornalísticas inscritas e aceitas para análise do corpo de jurados.

A cerimônia também irá homenagear jornalistas e personalidades que tiveram uma contribuição relevante para a sociedade ao longo do último ano. São eles: Audálio Dantas, Alberto Dines, Cláudio Weber Abramo, José Marques de Melo, Zilah Abramo (todos in memoriam) e Sérgio Silva.

Além deles, também haverá uma homenagem especial a Bernardo Kucinski, escolhido vencedor do Prêmio Especial Vladimir Herzog 2018 por seus relevantes serviços prestados à imprensa e ao jornalismo brasileiros.

O Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog é uma realização conjunta de treze entidades. São elas: Instituto Vladimir Herzog, Intercom, Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo, Conselho Federal da OAB, OAB – Seção São Paulo, Comissão Justiça e Paz, UNIC-Rio, Abraji, Conectas, Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, ECA-USP, FENAJ e Periferia em Movimento. Esta edição contou com o patrocínio da Petrobrás e o apoio da Câmara Municipal de São Paulo, da PUC-SP, do Tucarena e da Oboré Projetos Especiais.

Serviço
Cerimônia de premiação do 40º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos
Data: 25 de outubro
Horário: 20h
Local: Tucarena (Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes)
Entrada aberta e gratuita