02/03/2017

Washington Post inclui slogan a favor da democracia em seu site

Compartilhar:

Da Agence France-Presse

‘A democracia morre na escuridão’, diz mensagem que será integrada também à versão impressa. ‘Pensamos que seria um bom resumo de nossos valores’, diz porta-voz do jornal, constantemente atacado por Trump.

Um mês depois da posse do presidente americano, Donald Trump, o jornal “The Washington Post” divulgou seu novo slogan em sua edição on-line: “Democracy Dies in Darkness” (“A democracia morre na escuridão”). Em breve, o slogan será integrado também à versão do jornal em papel.

“É algo que sempre dizemos internamente ao falar da nossa missão”, explicou a porta-voz do jornal, Kristine Coratti, com relação ao papel que o “The Washington Post” quer desempenhar na defesa da democracia americana.

“Pensamos que seria um bom resumo dos nossos valores em homenagem a milhões de leitores que se uniram a nós durante o último ano”, acrescentou.

A expressão “Democracy Dies in Darkness” é usada habitualmente por Bob Woodward, editorialista do jornal e lenda do jornalismo americano pelas revelações que fez no escândalo Watergate durante a Presidência de Richard Nixon.

O jornal é um dos alvos favoritos de Trump, juntamente com o “The New York Times” e a emissora de TV CNN, aos quais acusa de divulgar informações falsas a seu respeito.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo