26/06/2017

Vlado 80 Anos na Praça Memorial Vladimir Herzog

Compartilhar:

Em comemoração aos 80 anos de Vladimir Herzog, familiares, amigos e diversas personalidades se reuniram em São Paulo, na Praça Memorial Vladimir Herzog, na manhã do último sábado, 24 de junho.

A Praça Memorial Vladimir Herzog recebeu, no último sábado, 24 de junho, uma grande celebração em homenagem ao 80º aniversário do jornalista Vladimir Herzog, que contou ainda com uma apresentação musical de Toninho Carrasquera e Emiliano Castro.

Para marcar a data, a banca de jornal localizada na praça foi batizada como “Banca Jornalista Vladimir Herzog”. Nesse batismo, foi afixado um adesivo com ilustrações de Ivan Grozny, Giovanni Battistin, Alberto Rizzi e Marco Bellotto – quatro artistas italianos que, em 2014, representaram por meio de quadrinhos a história de Herzog.

Leonardo Boff, um dos teólogos mais respeitados de todo o mundo e um dos expoentes da Teologia da Libertação, esteve presente na celebração. Boff tinha uma estreita amizade com Dom Paulo Evaristo Arns, cardeal falecido no final do ano passado e que foi um dos responsáveis pelo ato ecumênico realizado na Praça da Sé poucos dias após o assassinato de Herzog em 1975.

O evento também marcou o lançamento do aplicativo SP-64, que, por meio de geolocalização, mostra aos seus usuários pontos da cidade que, de alguma forma, foram marcantes durante a ditadura militar.
Durante a comemoração, foi lançado o livro “Vladimir Herzog Jornalista”. Escrito por Caroline Simões, estudante de Jornalismo da Faculdade Anhanguera, Caroline reuniu um vasto material escrito por Herzog enquanto jornalista.

A data também marcou a fundação da Associação Amigos da Praça Memorial Vladimir Herzog. Com 87 nomes, o núcleo fundador do grupo pretende promover uma série de ações no espaço localizado no centro da cidade de São Paulo, atrás da Câmara Municipal dos Veradores (Rua Santo Antônio, 33). Para ver a lista completa, clique aqui. Para adicionar seu nome à lista, envie um e-mail para [email protected].

Confira aqui algumas fotos do evento.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo