Julgamento dos premiados poderá ser acompanhado, ao vivo, através de transmissão online
Na próxima segunda-feira, dia 9 de outubro, os vencedores da 39ª edição do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos serão anunciados. A sessão pública de julgamento dos premiados, que acontecerá na sala Oscar Pedroso Horta da Câmara Municipal de São Paulo, poderá ser conferida, ao vivo, a partir das 10h. A transmissão estará disponível neste link: http://www.camara.sp.gov.br/transparencia/auditorios-online/sala-oscar-pedroso-horta-sala-b/
Os campeões e as menções honrosas desta edição serão analisados pela Comissão Organizadora da distinção, formada por membros das seguintes entidades:
– Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – ABRAJI
– Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil UNIC Rio
– Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo
– Coletivo Periferia em Movimento
– Conectas Direitos Humanos
– Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional
– Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo ECA/USP
– Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ
– Instituto Vladimir Herzog
– Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo
– Ordem dos Advogados do Brasil Secção São Paulo
– Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
– Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – INTERCOM
Neste ano, a premiação bateu seu recorde de trabalhos inscritos, com 634 submissões enviadas por jornalistas, repórteres fotográficos e artistas de todo o Brasil para as categorias Artes, Áudio, Fotografia, Multimídia, Texto e Vídeo.
No dia 30 deste mês, os jornalistas autores das reportagens premiadas estarão reunidos no Tucarena, em São Paulo, para a 6ª Roda de Conversa, evento que pretende discutir os bastidores e os desafios encontrados para a realização das matérias. A solenidade da entrega dos prêmios será realizada no dia seguinte, no dia 31 de outubro, também no Tucarena. Nela, serão homenageados Dom Paulo Evaristo Arns (in memoriam), Tim Lopes (in memoriam) e Rose Nogueira.