06/11/2015

Vencedores do Prêmio Vladimir Herzog detalham os bastidores de suas matérias

Compartilhar:

Evento no Tucarena reuniu jornalistas premiados que contaram para uma plateia de estudantes de jornalismo as dificuldades de produzir seus materiais 

O teatro Tucarena, anexo ao Tuca, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, recebeu na manhã do último dia 20 de outubro a 4ª edição da Roda de Conversa – evento organizado pelas 11 entidades responsáveis pelo Prêmio Vladimir Herzog, Oboré Projetos Especiais, Fapesp e Conectas Direitos Humanos. O encontro reuniu todos os vencedores e ganhadores de menções honrosas do 37º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, que contaram para uma plateia formada basicamente por estudantes de jornalismo um pouco dos bastidores da produção de seus materiais premiados.

As pautas abordaram a violação de direitos humanos, nas mais diversas perspectivas, que  existe no país, como o racismo, violência policial nas periferias, fome,  abuso sexual,  homofobia, a dor da perda de parentes e o processo de adoção de crianças.

Neste ano, o evento foi mediado pelos jornalistas Angelina Nunes (Jornal O Globo/Abraji) e Paulo Oliveira (Jornal A Tarde/Abraji). Além disso, a Roda de Conversa foi transmitida ao vivo pela internet e contou com a cobertura colaborativa formada por um pool de emissoras: TV da Câmara Municipal de São Paulo, Televisão dos Trabalhadores – TVT, Empresa Brasileira de Comunicações – TV Brasil, Canal Comunitário de São Paulo – TV Aberta, TV PUC, Rádio USP, Fundação Perseu Abramo e Fundação Padre Anchieta – TV Cultura.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo