03/11/2016

Vencedores do 8º Prêmio Jovem Jornalista participam de Audição Pública

Compartilhar:

As equipes premiadas no 8º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão realizaram uma audição pública de seus trabalhos na manhã do último dia 25 de outubro, na Câmara Municipal de São Paulo. Foi a primeira vez que a atividade esteve incluída na programação de premiação dos jovens. As reportagens produzidas tratavam do tema proposto, A epidemia do vírus zika no Brasil e as consequências diretas e indiretas no cotidiano da população, especialmente das mulheres”, e serão publicadas em um e-book, editado pelo Instituto Vladimir Herzog.

Aberta ao público e transmitida ao vivo pela internet, a apresentação feita na sala Sergio Vieira de Mello foi acompanhada por estudantes de jornalismo, professores, familiares, amigos e alguns dos jornalistas vencedores do 38º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.

Assista à Audição Pública no site da Câmara Municipal de São Paulo (pesquise por 8º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão)

Confira as matérias produzidas pelas equipes vencedoras do 8º Prêmio Jovem Jornalista

Na parte da tarde, entre 14h e 18h, os estudantes assistiram à 5ª Roda de Conversa com os ganhadores do Prêmio Vladimir Herzog, no Tucarena (teatro da PUC-SP). Reconhecida como atividade educativa, a Roda de Conversa tem por objetivo incentivar a troca de experiências entre os profissionais e compartilhar os bastidores das matérias premiadas. Ao final da Roda, os alunos vencedores receberam das mãos dos jornalistas seus respectivos troféus do modelo criado ano passado por Elifas Andreato.

Veja as fotos da Audição Pública e da Premiação do 8º Prêmio Jovem Jornalista:

[print_gllr id=15046]

 

Compartilhar:

Pular para o conteúdo