DOE AGORA

Um exemplo empresarial

11/06/2014

Outras empresas talvez adotem postura semelhante, mas, a nosso conhecimento, a única que possui uma política escrita de direitos humanos, com 19 páginas e postada publicamente em seu site, é a mais que centenária Gás Natural Fenosa, que teve início em Barcelona em 1843 e atua no Brasil desde 1997 por meio das companhias CEG, CEG RIO e Gás Natural SPS, distribuidoras de gás no Estado do Rio e na região Sul de São Paulo.

A política, que descreve as diretrizes de direitos humanos da empresa, encontra-se no site e explicita os compromissos que a Fenosa assume com seus funcionários e com terceiros que com ela se relacionam.

Entre os compromissos enumerados pela política da Fenosa junto a seus funcionários estão: evitar práticas discriminatórias ou que inferiorizem a dignidade das pessoas ; erradicar o uso de trabalho infantil; facilitar a liberdade de associação e negociação coletiva; proteger a saúde das pessoas; e oferecer emprego digno.

A seguir são especificados os compromissos com as pessoas vinculadas a fornecedores, contratantes e empresas colaboradoras, bem como com as comunidades próximas às instalações da empresa.  E a Fenosa se compromete ainda expressamente a apoiar e promover publicamente o respeito pelos direitos humanos.

Para os que, como nós, advogam pelos dos direitos humanos, essa atitude da Fenosa constitui sem dúvida um exemplo a ser seguido por outras empresas, uma vez que são essas as organizações que congregam maior número de pessoas em todo o mundo e são, portanto, o mais poderoso veículo de respeito efetivo a tais direitos e também de sua ampla divulgação e internalização pelas pessoas.

 

You, my friend, are a big organism get amoxicillin online no prescription as an adult human, you have three to four pounds of beneficial bacteria and yeast living within your intestines where to buy amoxil. You, my friend, are a big organism buy ampicillin no prescription some scientists have linked non-steroidal, anti-inflammatory drugs (nsaids) such as naproxen and ibuprofen to the problem buy antibiotics without prescription back in the 1950s, two researchers in albany, new york, worked to develop an antimicrobial drug from a substance produced by a soil-based fungus. You, my friend, are a big organism order azithromycin online this practice not only possibly contributes to antibiotic resistance in humans buy baclofen no prescription. You, my friend, are a big organism buy ciprofloxacin no prescription however, every time you swallow antibiotics, you kill the beneficial bacteria within your intestines purchase neurontin online so, it should come as no surprise that weight gain counts as one of the telltale signs of antibiotic damage and subsequent yeast overgrowth.