Após exibição, o diretor do filme, Camilo Tavares, e o crítico de cinema Pablo Villaça conversaram com o público presente sobre o longa
O Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte (MG) exibiu pela primeira vez, em 18 de julho, o documentário “O Dia Que Durou 21 Anos”. Com a presença do diretor e roteirista do filme, Camilo Tavares e do crítico de cinema Pablo Villaça, a estreia, com entrada gratuita, reuniu mais de 100 pessoas, capacidade máxima da sala.
O documentário destaca a influência do governo dos Estados Unidos no golpe de estado no Brasil, em 1964. Por meio de documentos secretos e gravações originais, o longa retrata a participação ativa da CIA e da Casa Branca na ação militar que deu início à ditadura no país, além do envolvimento do então presidente americano John F. Kennedy e seu vice-presidente, Lyndon Johnson, na organização para tirar do poder o presidente brasileiro João Goulart e apoiar o governo do marechal Humberto Castelo Branco.
Após a exibição do documentário, Camilo Tavares abriu espaço para debate, que contou com a presença do crítico cinematográfico e editor do site “Cinema em Cena”, Pablo Villaça.