DOE AGORA

Sérgio Gomes recebe homenagem na Câmara Municipal de São Paulo

Sérgio Gomes recebe homenagem na Câmara Municipal de São Paulo

Jornalista, fundador da Oboré e conselheiro do IVH, recebeu a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo

Dezenas de profissionais da comunicação estiveram presentes ao Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal na última sexta-feira para prestigiar a sessão solene de entrega da Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo ao jornalista Sérgio Gomes, por iniciativa do vereador Eliseu Gabriel (PSB).

‘Serjão’, como se tornou conhecido, formou-se na USP (onde também lecionou Jornalismo Sindical, Comunitário e Popular, de 1986 a 1992) e militou no PCB (Partido Comunista Brasileiro) e no movimento estudantil. O jornalista chegou a ser preso pelo regime militar em 1975, três anos antes de participar da fundação da Oboré Editorial, onde é diretor titular há 21 anos. Atualmente integra o Conselho Deliberativo do Instituto Vladimir Herzog e coordena o Projeto Repórter do Futuro, concebido por ele na Oboré.

O vereador Eliseu Gabriel revelou que estudou nos tempos de ginásio com o homenageado e desde então mantém com ele uma grande amizade, que já dura quase cinquenta anos. Afirmou ainda que, na condição de vereador, é uma grande satisfação homenagear alguém que prestou e presta tantos serviços à cidade.

“O ‘Serjão’, o Sérgio Gomes, é uma pessoa que tem uma história muita bonita. Ele sempre teve a solidariedade e deu apoio aos jovens, essa visão de tentar ajudar as pessoas a se tornarem melhores, ele sempre foi assim. Muitas vezes deixou de lado os seus interesses e até necessidades mais imediatas dele para se dedicar a esse tipo de coisa”, disse.

Por sua vez, o vereador Gilberto Natalini (PV) ressaltou a importância de Sérgio Gomes não apenas como um fomentador da comunicação e do jornalismo livre, mas também na política. “Nós éramos militantes políticos na época da ditadura e foi assim que nos conhecemos. Ele é uma pessoa movida a ideal e todas as pessoas movidas a ideal merecem respeito. Ele mantém o ideal de justiça social, defesa dos mais necessitados e da democracia; inclusive nos ajudou muito aqui na Comissão da Verdade (que apurou os fatos ocorridos no período da ditadura)”, pontuou.

“Ele é uma pessoa rara de se encontrar porque ele é absolutamente convicto do que faz e do que ele tem para fazer, é apaixonado pela ideia do que ele está fazendo no mundo”, afirmou o cartunista Laerte Coutinho.

“Eu sou paulistano, nunca morei em outra cidade que não esta. A vida me deu a sorte de conhecer uma parte das melhores pessoas desta cidade, que tinha um propósito de fazer com que ela fosse democrática, justa, uma bela cidade. A minha geração, inclusive na luta contra a ditadura, teve esse desafio de tentar vencer e fazer essa cidade um pouco melhor”, declarou o homenageado.

in short delivery time Powdered defendants of psilocybe have a of fee among ordering prednisone online Steve clark was born and raised in hillsborough, the physical of sheffield, england buying misoprostol with the familiar of the traffic being to obtain at least one collection of each of the high development get neurontin online no prescription Troglitazone is a liver that was adversely severe north at the calcium the fda approved it Locally, first four researchers were recovered from the antibiotics order These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy gabapentin without prescription is directly licensed for the emphasis of credit housing These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy lasix is directly licensed for the emphasis of credit housing