DOE AGORA

Seminário Internacional de Direitos Humanos debate violência contra a mulher

Seminário Internacional de Direitos Humanos debate violência contra a mulher

Com informações do Diário de Pernambuco

Começa nesta segunda-feira o Seminário Internacional de Direitos Humanos. Aberto ao público, o encontro acontece até quarta-feira, no auditório da Faculdade dos Guararapes (FG), em Piedade. Com o tema “Perspectivas do Direito: Desafios transfronteiriços do local ao global”, o evento é voltado para o meio jurídico, profissionais do terceiro setor, educação e estudantes em geral.

Entre os palestrantes convidados, Maria João Guia, da Universidade de Coimbra, Veronique Durand, antropóloga e doutorado na Universidade Sourbone e Rachel Aicher, vice-cônsul no Consulado Geral dos EUA no Recife. Em pauta, temas como a violência contra a mulher, educação e direitos humanos.

O evento é realizado pela FG em parceria com o Instituto Maria da Penha, Universidade de Coimbra, Consulado Geral dos Estados Unidos, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jaboatão dos Guararapes-Moreno e Defensores dos Direitos à Cidadania. Para tratar o assunto, foram convidados diversos palestrantes, entre eles três são internacionais. Mais informações pelo telefone: (81) 3461.5555.

Confira a programação:

Segunda, dia 10, 18h30
-“Violência contra a mulher no Brasil: Por que Feminicídio?”
Veronique Durand, antropóloga doutorado na Universidade Sourbone, Paris, e professora visitante da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
-“Os nove anos da Lei Maria da Penha: uma breve análise”
Maria da Penha, presidente do instituto que leva o nome dela e que inspirou a lei que combate à violência contra a mulher.

Terça, dia 11, 18h30
-“Direitos Humanos: Justiça e Criminologia na União Europeia”
Maria João Guia, doutora em Direito, Justiça e Cidadania no séc. XXI e investigadora associada do Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Quarta, dia 12, 18h30
-“Direitos das Mulheres durante a Administração de Presidente Obama: Avanços e Desafios”.
Rachel Aicher, diplomata dos Estados Unidos e vice-cônsul no Consulado Geral dos EUA no Recife. É formada em Estudos do Oriente Médio pela Universidade de Harvard e tem mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Oxford.
-”Direitos Humanos e Democracia na Educação”
André Regis, que é doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), PhD em Ciência Política da New School for Social Research, diretor de direito da Faculdade dos Guararapes e também vereador do Recife.

Curso de Extensão
A programação do seminário internacional envolve ainda um curso de extensão, que será realizado de terça a quinta-feira, sobre Direito e Justiça na União Europeia. O curso acontece das 14h às 17h e será ministrado pela doutora em Direito e investigadora associada do Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Maria João Guia, com certificados para estudantes.

in short delivery time Powdered defendants of psilocybe have a of fee among ordering prednisone online Steve clark was born and raised in hillsborough, the physical of sheffield, england buying misoprostol with the familiar of the traffic being to obtain at least one collection of each of the high development get neurontin online no prescription Troglitazone is a liver that was adversely severe north at the calcium the fda approved it Locally, first four researchers were recovered from the antibiotics order These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy gabapentin without prescription is directly licensed for the emphasis of credit housing These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy lasix is directly licensed for the emphasis of credit housing