18/03/2015

Secretaria de Direitos Humanos promove formação para bibliotecários

Compartilhar:

Na última quinta-feira (5), a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), em parceria com o Instituto Vladimir Herzog e com a Secretaria Municipal de Educação (SME), promoveu a Formação de Bibliotecários dos Centros de Educação em Direitos Humanos. Cerca de 50 profissionais da Rede Municipal de Educação, incluindo funcionários das bibliotecas dos CEU’s e da área de bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), foram contemplados.

O propósito da formação é aprofundar os conhecimentos dos bibliotecários sobre o conceito de Educação em Direitos Humanos, além de orientá-los na gestão técnica do acervo e na mobilização de professores, estudantes e comunidade, de maneira a potencializar o uso dos materiais disponíveis, além de fortalecer a função social das bibliotecas. Os conteúdos abordados durante a formação abordaram diversos pontos, desde uma breve história das bibliotecas universais e sua importância na conquista da democracia, até o conhecimento, uso e divulgação do acervo de Direitos Humanos.

Os quatro Centros de Educação em Direitos Humanos (Jardim Paulistano, Casa Blanca, Pêra Marmelo e São Rafael), irão disponibilizar uma complementação do acervo existente com uma coleção de Direitos Humanos, visando o fortalecimento das bibliotecas como pontos de referência bibliográficos em suas regiões.

cedhs

Compartilhar:

Pular para o conteúdo