24/02/2015

Rondônia promove a 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

Compartilhar:

Evento acontece de 24 a 27 de fevereiro, no shopping de Porto Velho. ‘Cabra Marcado para Morrer’, de Eduardo Coutinho, será exibido na mostra

De 24 a 27 de fevereiro, Porto Velho recebe a 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. A mostra será realizada no auditório da Faculdade Uniron, na unidade do shopping da capital, sempre a partir das 18h30. Após as sessões de filmes e documentários, serão abertos debates entre convidados e público sobre o tema abordado no dia. A entrada é gratuita.

O evento tem como objetivo difundir obras cinematográficas que problematizam e abordam Direitos Humanos, segundo a organização. Todas as produções possuem opção de audiodescrição para o público com deficiência visual e closed caption para os deficientes auditivos.

Entre os assuntos abordados estão ditadura militar no Brasil, deficiência, população negra, periferia, violência, segurança pública, comunicação comunitária, democracia, antropologia cultural, direitos humanos e combate à tortura.

Confira a programação completa:
24/02: Sophia (Kennel Rogers) e A vizinhança do Tigre (Afonso Uchôa)
25/02: Cabra Marcado para Morrer (Eduardo Coutinho)
26/02: Pelas Janelas (Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos) e Rio Cigano (Julia Zakia)
27/02: Que bom te ver Viva (Eduardo Coutinho)

 

Com informações do G1

Compartilhar:

Pular para o conteúdo