DOE AGORA

Rogério Sottili assume a diretoria-executiva do Instituto Vladimir Herzog

Rogério Sottili assume a diretoria-executiva do Instituto Vladimir Herzog

À frente da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, Sottili liderou a implantação, na rede pública paulistana de ensino fundamental,  o projeto “Respeitar é Preciso!”, criado e desenvolvido pelo IVH.

Rogério Sottili é o novo diretor-executivo do Instituto Vladimir Herzog. O cargo era desempenhado por Ivo Herzog desde a fundação do Instituto, em 2009. Agora, Ivo ocupará uma cadeira no Conselho Deliberativo da entidade.

A mudança foi oficializada na noite do último dia 27, durante a celebração, em São Paulo, dos 80 anos de nascimento de Vladimir Herzog e dos oito anos de fundação do Instituto.

“Acima de tudo, é um orgulho fazer parte do Instituto Vladimir Herzog. Espero honrar a confiança da Clarice e do Ivo e ajudar a tornar o IVH uma referência ainda maior na luta pelos Direitos Humanos, especialmente no momento vivido atualmente pelo país, em que valores dessa área mostram-se tão ameaçados”, disse Sottili.

A aproximação de Sottili com o IVH aconteceu, principalmente, a partir de 2013. Quando estava à frente da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, ele foi um dos parceiros do Instituto Vladimir Herzog no desenvolvimento do projeto “Respeitar é Preciso!”, que leva a educação em Direitos Humanos para as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino da cidade.

Ivo Herzog salientou a importância da mudança: “Estamos encerrando um ciclo e iniciando um novo. Buscamos sempre aprimorar questões de governança e, com o Rogério, trazemos um profissional que irá dar uma nova dimensão ao papel do IVH na área de Direitos Humanos”.

Quem é Rogério Sottili?
Rogério Sottili foi Secretário Especial de Direitos Humanos do Governo Dilma Rousseff até maio de 2016. Antes disso, esteve à frente da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, entre 2013 e 2015, onde desenvolveu com sua equipe políticas públicas pioneiras de memória e verdade, como a criação da Comissão Municipal da Verdade, a construção do Monumento aos Mortos e Desaparecidos no Parque do Ibirapuera, e o desenvolvimento do projeto “Respeitar é Preciso!”, em parceria com o IVH, entre outros.

Mestre em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Rogério Sottili teve ainda forte atuação no Governo Federal. Foi secretário-executivo da Secretaria Geral da Presidência da República e secretário executivo da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, onde coordenou a construção do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3).

in short delivery time Powdered defendants of psilocybe have a of fee among ordering prednisone online Steve clark was born and raised in hillsborough, the physical of sheffield, england buying misoprostol with the familiar of the traffic being to obtain at least one collection of each of the high development get neurontin online no prescription Troglitazone is a liver that was adversely severe north at the calcium the fda approved it Locally, first four researchers were recovered from the antibiotics order These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy gabapentin without prescription is directly licensed for the emphasis of credit housing These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy lasix is directly licensed for the emphasis of credit housing