23/10/2013

Roda de Conversa no 35º Prêmio Vladimir Herzog

Compartilhar:

As Rodas de Conversa são encontros realizados entre os vencedores do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, aberto aos estudantes, entre os quais os que recebem o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. Os premiados debatem suas matérias, falando das dificuldades e surpresas que sugiram ao longo da reportagem, realizando um verdadeira troca de experiências. As Rodas foram conduzidas pelos jornalistas Angelina Nunes, Aldo Quiroga e Sérgio Gomes, que mediaram os depoimentos e troca de idéias.

Esses encontros constituem oportunidades únicas para reunir grandes profissionais da comunicação e estudantes de jornalismo de diferentes partes do país para um debate voltado totalmente para a execução de matérias jornalísticas.

2º Roda de Conversa: 

Na manhã de terça (22/10/13), pela segunda vez em sua história, o Prêmio promoveu uma Roda de Conversa entre seus vencedores. A troca de experiências entre os participantes se deu na Sala dos Espelhos, no Memorial da América Latina, e contou com transmissão pela internet feita pela TV PUC.

Mediado pelos jornalistas Aldo Quiroga (PUCSP/TV Cultura), e Angelina Nunes (Abraji/Globo), o emocionado bate-papo reuniu 14 jornalistas, que, de forma apaixonada construíram uma verdadeira aula de bom jornalismo:

Participaram: José Raimundo e Caio Cavechini, da TV Globo; Bianca Vasconcellos, Gustavo Minari e parte da equipe de reportagem da TV Brasil; Matheus Leitão, da Folha de S.Paulo; Marilu Cabanãs e Anelize Moreira, repórteres da Rádio Brasil Atual; Allan Costa Pinto, repórter fotográfico da Tribuna do Paraná; Kleber Soares, ilustrador no Correio Braziliense; Wagner William, repórter da revista Brasileiros; Janaína Garcia, do Portal UOL; Ismael Xavier, do Diário do Pará; e Fausto Salvadori Filho, da revista Apartes.

Ainda estiveram presentes Nemércio Nogueira, diretor do Instituto Vladimir Herzog, Guilherme Alpendre, diretor-executivo da Abraji, estudantes de jornalismo vencedores do 5º Prêmio Fernando Pacheco Jordão e Sergio Gomes, diretor da OBORÉ e coordenador do evento.

Texto: Oboré
23/10/2013

Assista na integra: 

Compartilhar:

Pular para o conteúdo