13/01/2022

Herzog promove formação de profissionais da rede municipal de ensino de SP

Compartilhar:

Instituto Vladimir Herzog (IVH) ganha edital e fecha parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo para realizar formação sobre Educação em Direitos Humanos voltada para todas e todos os servidores da Rede Municipal de Ensino e, em especial, para membros das Comissões de Mediação de Conflitos.

O calendário de atividades, iniciado no fim de 2021 e com previsão de término em outubro de 2023, prevê aulas na modalidade EaD, em formato síncrono e assíncrono, e farão parte do plano de formação continuada dos docentes, que serão certificados.

Baseadas nas metodologias desenvolvidas no âmbito do projeto Respeitar é Preciso, as aulas podem ser acessadas em um ambiente virtual de aprendizagem criado pelo IVH exclusivamente para a formação.

Lançado em 2014, o Respeitar É Preciso conta com uma equipe pedagógica multidisciplinar que criou metodologias inovadoras no campo da Educação em Direitos Humanos para promover o diálogo e a escuta ativa, além de combater discriminações étnicas, raciais, religiosas, de gênero ou de classe, ampliando o repertório de educadoras e educadores de diferentes níveis de ensino.

Na primeira ação da formação, a equipe do Instituto Vladimir Herzog também trabalhou práticas de acolhimento para a ampliação das atividades escolares, a ideia da escola como parte da rede de proteção de crianças e adolescentes, as relações dentro da comunidade escolar durante a pandemia, entre outros temas.

Assessoria de Imprensa

CDI Comunicação 

Renata Franca

[email protected]

+55 11 3817-7932

Coordenação de Comunicação

Raquel Melo

[email protected]

+55 11 97381 0209

Compartilhar:

Pular para o conteúdo