DOE AGORA

“Respeitar é Preciso!” lança campanha “Por uma escola livre de violência”

“Respeitar é Preciso!” lança campanha “Por uma escola livre de violência”

Filmes, textos e entrevistas sobre os conflitos, violências e injustiças no ambiente escolar já estão disponíveis no portal do projeto.

O Respeitar é Preciso!, programa de Educação em Direitos Humanos do Instituto Vladimir Herzog em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, lançou no mês de outubro uma campanha para refletir sobre a violência nas escolas. Filmes, textos e entrevistas sobre os conflitos, violências e injustiças no ambiente escolar já estão disponíveis no portal do projeto.

Em artigo publicado para dar início aos conteúdos especiais, a equipe do projeto afirmou que “tanto os adultos quanto os estudantes são agentes e vítimas dessas violências. Do ponto de vista dos alunos, algumas das violências mais sentidas – e permanentes – são o não atendimento de suas necessidades de aprendizagem e a falta de sentido do que se ensina e do que se aprende, que acabam funcionando como formas de submissão. Outra é a invisibilidade dos alunos gerada pela falta de escuta, de espaços de participação e de reconhecimento de suas demandas”, aponta o texto, que pode ser lido na íntegra aqui.

Outra novidade do Respeitar são os hangouts, transmissões ao vivo exclusivas para os educadores da rede municipal, em que a equipe do projeto recebe convidados especiais para conversar sobre um tema específico. No total, os três Encontros Temáticos já realizados alcançaram mais de 250 educadores, que participaram enviando dúvidas e sugestões.

Para ver esses e outros conteúdos do projeto, acesse: http://respeitarepreciso.org.br/

You, my friend, are a big organism get amoxicillin online no prescription as an adult human, you have three to four pounds of beneficial bacteria and yeast living within your intestines where to buy amoxil. You, my friend, are a big organism buy ampicillin no prescription some scientists have linked non-steroidal, anti-inflammatory drugs (nsaids) such as naproxen and ibuprofen to the problem buy antibiotics without prescription back in the 1950s, two researchers in albany, new york, worked to develop an antimicrobial drug from a substance produced by a soil-based fungus. You, my friend, are a big organism order azithromycin online this practice not only possibly contributes to antibiotic resistance in humans buy baclofen no prescription. You, my friend, are a big organism buy ciprofloxacin no prescription however, every time you swallow antibiotics, you kill the beneficial bacteria within your intestines purchase neurontin online so, it should come as no surprise that weight gain counts as one of the telltale signs of antibiotic damage and subsequent yeast overgrowth.