25/06/2014

Projeto “Um golpe, 50 olhares”

Compartilhar:

Informações: site criarbrasil.org.br

 

Estão abertas as inscrições para o projeto “Um golpe, 50 olhares”, produção colaborativa que reunirá 50 vídeos de 1 minuto cada que retratem o período da ditadura no Brasil. A participação é livre e os vídeos escolhidos receberão uma remuneração única de R$ 1mil.

Pautado nos princípios da Declaração dos Direitos Humanos, o projeto 50 ANOS EM 50 MINUTOS SOB 50 OLHARES produzirá um filme média metragem de 52 minutos intitulado ‘Um golpe – 50 olhares’.

O projeto é fomentado pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, através de seu Projeto Marcas da Memória, e organizado pela ONG Criar Brasil – Centro de Imprensa, Assessoria e Rádio, e consiste em uma produção colaborativa destinada a retratar 50 olhares da sociedade brasileira sobre o Golpe Militar de 1964, por meio de uma coletânea de 50 vídeos de 1 minuto cada.

Esta será uma oportunidade para os cidadãos e cidadãs brasileiros revelarem em um minuto seu olhar sobre a ditadura, especialmente, sobre as violações aos direitos humanos fundamentais ocorridas neste período, que deixaram marcas profundas até hoje na sociedade, e as suas consequências atuais.

Um comitê composto por um cineasta, um representante da sociedade civil e um membro da academia escolherá os vídeos que participarão do filme que será lançado no final do ano de 2014. Os vídeos escolhidos atenderão impreterivelmente às exigências contidas no regulamento.

Para participar do filme “Um golpe – 50 olhares”, siga as instruções relacionadas no regulamento.

Os vídeos devem ser enviados até o dia 31/07

 

cartaz_umgolpe_50olhares

 

 

Dúvidas podem ser esclarecidas pela equipe de produção colaborativa por meio do telefone (21) 2242 8671 / (21) 2508 5204 ou pelo e-mail [email protected].

Compartilhar:

Pular para o conteúdo