08/05/2014

Projeção: O dia que durou 21 anos (2012)

Compartilhar:

Projeção do longa-metragem: “O dia que durou 21 anos” e bate papo com Camilo Tavares
Cinema CCBB SP
Dia 09/12 às 19h00
Vagas 70 pessoas
Retirar senha a partir de um hora de antecedência do evento
Camilo Tavares
Diretor, produtor executivo e roteirista.

Atua no mercado há 15 anos, formado em Comunicação Social, pela ECA-USP em com pós graduação no Centro de Capacitación Cinematográfica da cidade do México. Entre 2002 e 2004 na TV Globo, foi produtor e editor dos programas: Globo Repórter, Globo News, Globo Ecologia (Savaget) e TV Globo Londres, trabalhando com Renné Castelo Branco, Sylvia Sayão, Jotair Assad (RJ).

Viveu em Londres por dois anos onde trabalhou na TV Globo Londres para a TVE (Reino Unido) e BBC World (internacional).

Entre seus documentários destaque para o longa-metragem: “O dia que durou 21 anos” (2012), que entrou em circuito comercial em 10 capitais do país e foi vencedor de 03 importantes prêmios internacionais, e os documentários exibidos em rede aberta eou TV a cabo em rede nacional: “Pajé Sapaim”, “Un Poquito de Água” – UNESCO (1995), “Sobre Rios e Corrégos”, “Cosmópolis” e “Educação Escolar Indigena”.

A maior parte dos documentários do diretor foram exibidos em festivais nacionais e internacionais como a Mostra Internacional de São Paulo; Mostra Internacional de Cinema do Rio, o Festival “É Tudo Verdade”; o Festival “IDFA” em Amsterdã; e o “Forum de Images” Paris, França.
Sócio diretor da PEQUI FILMES, no mercado audiovisual desde 2002, a Pequi Filmes (Ancine 5446) produz documentários para TV e cinema, vídeos corporativos, comerciais para TV e conteúdo audiovisual para Web.

DOCUMENTÁRIO LONGA METRAGEM: “O DIA QUE DUROU 21 ANOS” (77 min)

DIREÇÃO E ROTEIRO (Camilo Tavares)

Produção: Pequi Filmes (2012)
Mostra Internacional de São Paulo e FestRio (RJ)
Sinopse: Em ritmo de espionagem, o filme revela como ogoverno dos EUA patrocinou e apoiou golpe militar no Brasil em 1964, derrubando o presidente eleito João Goulart.
O filme traz documentos Top Secret recentemente liberados e áudios originais da Casa Branca, Departamento de Estado e da CIA, que revela como embaixador dos EUA Lincoln Gordon planejou o golpe militar com o aval dos presidentes John F. Kennedy e Lyndon Johnson.

Assista ao trailer:

Compartilhar:

Pular para o conteúdo