08/05/2014

Prêmio Jovem Jornalista: inscrições começam dia 10 de março

Compartilhar:

Dirigido a alunos de graduação regularmente matriculados em cursos de Comunicação Social / Jornalismo de todo o Brasil, o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão apoiará, neste ano, a realização de pautas que abordem as heranças da ditadura civil-militar instalada no país com o Golpe de 1964. As inscrições serão aceitas entre 10 de março e 11 de abril.

Uma banca julgadora formada por jornalistas de renome selecionará três propostas e as apresentará ao público no final de maio. Os selecionados terão até agosto de 2014 para desenvolverem suas reportagens. No dia 29 de outubro, durante a cerimônia de entrega do 36o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, será conhecida a melhor das três reportagens.

Criado em 2009 por iniciativa do Instituto Vladimir Herzog, o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão é o reconhecimento de uma boa proposta de pauta. Oferece aos estudantes de jornalismo a oportunidade de desenvolverem um trabalho jornalístico completo – concepção da pauta, produção, pesquisa, reportagem e redação da sua matéria. A atividade é orientada por um professor da instituição de ensino do estudante e um jornalista mentor definido pelos organizadores.

 

Regulamento, informações e inscrições



Compartilhar:

Pular para o conteúdo