29/09/2014

Pré-estreia do documentário “Sem Pena”

Compartilhar:

Será na próxima segunda-feira, dia 29/9, às 21h30, no Cine Livraria Cultura (Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073), a pré-estreia do documentário Sem Pena (prêmio de melhor filme no Festival de Brasília, categoria Júri Popular). A produção é resultado de uma parceria entre o Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) e a Heco Produções.

Os interessados em assistir à pré-estreia devem fazer reserva pelo e-mail [email protected]. A entrada será gratuita, mas sujeita à lotação da sala.

A partir do dia 2 de outubro, o documentário será exibido no Espaço Itaú de Cinema (Rua Frei Caneca, 569, 3º andar) com uma promoção especial para os associados da AASP, que pagarão meia entrada ao identificarem-se nas bilheterias do cinema (parceria AASP-IDDD).

O filme desce ao inferno da vida nas prisões brasileiras para expor as entranhas dos sistemas de justiça do País, demonstrando como morosidade, preconceito e cultura do medo só fazem ampliar a violência e o abismo social existente.

O documentário, que busca transmitir o drama de vivenciar um processo e depois cumprir a pena imposta, traz depoimentos de pessoas que foram acusadas em ações penais, de atores do sistema de justiça criminal e de acadêmicos e estudiosos, problematizando, entre outros temas, o processo criminal brasileiro, a observância do direito de defesa e da presunção de inocência, o acesso à justiça e o caso do sistema penitenciário.

 
vladimir_herzog_sem_pena_2

Compartilhar:

Pular para o conteúdo