Aula Pública contará com a presença dos diretores do filme Fragmentos do Antropoceno, André Deak e Felipe Lavignatti, e o arquiteto e urbanista da Escola da Cidade, Ciro Pirondi
A Praça Memorial Vladimir Herzog / Espaço Cultural Elifas Andreato, localizada atrás da Câmara Municipal de São Paulo, receberá mais uma edição do “Todo Mundo Tem que Falar e Comer” no próximo dia 27 de agosto. Promovido pelo Centro Cultural Elifas Andreato, o tema desta edição terá como foco o futuro das cidades.
O evento, que ocorre sempre no último domingo do mês, terá início ao meio-dia com a apresentação musical do Grupo Tarumã.
A partir das 13h, ocorrerá uma aula pública sobre o futuro das cidades, com a participação, de André Deak e Felipe Lavignatti, diretores do filme Fragmentos do Antropoceno, Sérgio Gomes, do Conselho Deliberativo do IVH, e Ciro Pirondi, arquiteto e urbanista da Escola da Cidade.
O tema da aula tem relação com o novo projeto urbanístico para a Praça Vladimir Herzog, planejado pela Escola da Cidade, que será apresentado com sugestões ainda neste mês de agosto à Subprefeitura da Sé. Neste projeto, a Banca-Livraria dos Jornalistas Vladimir Herzog integrará o Espaço Cultural a Céu Aberto Elifas Andreato.
E como de costume, o momento gastronômico sob o lema “quem pode, paga. Quem não pode, pega”, oferece o arroz com ragu feito por Fernando Gamberini.
SOBRE A PRAÇA
A Praça Memorial Vladimir Herzog / Espaço Cultural Elifas Andreato foi inaugurada no dia 25 de outubro de 2013, via o comitê de São Paulo da Comissão Nacional da Verdade. O passeio pelo local é também uma jornada pela história.
SERVIÇO
Local: Praça Memorial Vladimir Herzog / Espaço Cultural Elifas Andreato, em frente ao Terminal Bandeira, atrás da Câmara Municipal.
Horário: A partir do meio-dia.