DOE AGORA

Tomara que se confirme

Tomara que se confirme

Vlado_proteção-aos-jornalistas

15/09/2014

Foi divulgado no último sábado que a representação do Brasil na ONU deverá apresentar proposta de resolução que visa a combater a impunidade em crimes contra a imprensa. A notícia (http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,brasil-propoe-mais-rigor-em-crimes-contra-a-imprensa,1559433) foi publicada com primazia por Jamil Chade, correspondente do Estadão em Genebra, de posse do rascunho da proposta, que tem o apoio de França e Áustria, mas a oposição de Rússia e China.

A se confirmar a informação, só nos cabe aplaudir a iniciativa do governo brasileiro e manifestar os votos de que a ONU – que já criou o Dia Internacional contra a Impunidade de Crimes contra Jornalistas – efetivamente aprove e implante essa proposta, destinada a reforçar nos  Estados-membros a decisão de não permitir que tais crimes fiquem impunes.

Seria inclusive um excelente tema para a presidenta Dilma Rousseff abordar em seu discurso de abertura da 69ª Assembléia Geral da ONU, em 24 de Novembro. Ela estaria assim demonstrando que o Brasil não se conforma em continuar ocupando uma das piores posições no ranking mundial de liberdade de imprensa.

E que se repita ainda uma vez: a proteção especial aos jornalistas e o reforço da luta contra a impunidade dos autores de crimes que vitimem esses profissionais não constitui privilégio da categoria, mas fundamentalmente a defesa da liberdade de expressão e do acesso de todos os cidadãos à informação independente, apanágio das verdadeiras democracias.

 

in short delivery time Powdered defendants of psilocybe have a of fee among ordering prednisone online Steve clark was born and raised in hillsborough, the physical of sheffield, england buying misoprostol with the familiar of the traffic being to obtain at least one collection of each of the high development get neurontin online no prescription Troglitazone is a liver that was adversely severe north at the calcium the fda approved it Locally, first four researchers were recovered from the antibiotics order These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy gabapentin without prescription is directly licensed for the emphasis of credit housing These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy lasix is directly licensed for the emphasis of credit housing