Lançamento do Instituto Vladimir Herzog

Compartilhar:

Em junho de 2009, a Família e um grupo de amigos e ex colegas de Vlado decidiram criar o Instituto Vladimir Herzog (IVH), para conceber, realizar e promover ações que reforcem os valores da democracia.

No dia 25 de julho, na Cinemateca Brasileira, ocorreu o lançamento oficial do Instituto Vladimir Herzog. O evento contou com a presença de varias personalidades de diferentes grupo culturais, além do depoimento gentilmente concedidos pelo então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pelo ex presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo Arcebispo Emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns.

Durante a cerimonia, membros da família, amigos de Vlado e algumas autoridades  falaram sobre a importância da criação do Instituto. São eles: Alberto Goldman, Audálio Dantas, Augusto Camargo, Clarice Herzog, Dom Odilo Sherer, Eva Wilma, Hernry Sobel, Ivo Herzog, João Batista de Andrade, José Serra, Luiz Antônio Guimarães Marrey, Paulo Vannuchi, Ricardo Kotscho, Sérgio Gomes, Zizi Posse e Zuenir Ventura.

O Instituto baseia sua visão e sua missão na trajetória de vida do jornalista, morto pela ditadura que dominou o Brasil entre 1964 e 1985. Herzog se tornou um símbolo nacional da luta pela democracia, pela liberdade e pela justiça.

Assista aos vídeos sobre o Lançamento do Instituto Vladimir Herzog:

Compartilhar:

Pular para o conteúdo