20/09/2018

O fazer político nas esferas institucionais e nas situações cotidianas

Compartilhar:

Debate promovido pelo IVH reflete sobre as possibilidades que o presente oferece para os cidadãos se engajarem politicamente e exercerem sua cidadania.

O Instituto Vladimir Herzog promoveu na última quarta-feira o debate online “Engajamento político: do cotidiano às urnas“, que contou com transmissão ao vivo da página Quebrando o Tabu.

Com mediação do pastor Henrique Vieira, a discussão contou com a presença da youtuber Jout Jout Prazer, da jornalista Cecília Olliveira, da educadora Monica Oliveira, do jornalista Raull Santiago e da pesquisadora Esther Solano.

O fazer político nas esferas institucionais, o engajamento nas situações cotidianas, nos movimentos sociais e alternativos, nas mídias e redes sociais foram pontos centrais do debate. O avanço do fascismo e o contexto crescente de polarização também foram temas recorrentes.

Dentro de uma discussão tão plural e necessária, nota-se que engajar-se politicamente é uma prática constante e de extrema importância na vida individual e coletiva. Uma sociedade plenamente democrática incentiva seus cidadãos e cidadãs a participar ativamente dos grandes debates sociais, sempre prezando pelo respeito aos direitos humanos.

Assista à discussão na íntegra:

Compartilhar:

Pular para o conteúdo