06/05/2016

O Autor na Praça comemora seus 17 anos com um Ato Literário pela Democracia.

Compartilhar:

AutornaPraça começou em 1º de maio de 1999, com o dramaturgo, escritor e anarquista Plínio Marcos, que foi censurado e perseguido em governos autoritários e pela ditadura militar, embora o coordenador do projeto tenha suas simpatias partidárias, nunca utilizamos deste espaço para divulgar ou defender ou atacar partido algum. Mas num momento critico da história política do país, não podemos nos furtar a tomar uma posição, o projeto O Autor na Praça, o Espaço Plínio Marcos e o Edson Lima, são contra o GOLPE ao estado Democrático de Direito que está em andamento no Brasil, que fique muito claro, não estamos defendendo bandeiras partidárias, mas sim, um governo de uma presidenta que foi eleita pelo voto popular, então não poderíamos nos silenciar com o GOLPE que rasga a constituição e estabelece um estado de “exceção”, hoje, diferente de 1964, que teve apoio de forças militares, mas através de um GOLPE Midiático, jurídico sem fundamento legal e político por interesses internacionais, de uma oligarquia quatrocentona que não quer perder seus Statuos Quo e uma massa manipulada.

Para celebrar os 17 anos do projeto O Autor na Praça e realizar este Ato Literário pela Democracia, vamos receber o escritor Audálio Dantas, a militante, escritora e torturada junto com toda a família pelo cel. ustra, Maria Amélia Teles (Amélinha), a jornalista Rose Nogueira, o escritor e militante Luis Roberto Guedes, o poeta Celso de Alencar, o agitador Ulisses Freitas, o ator e jornalista Robson Moreira, o geógrafo escritor José Vieira (Zuza) Camelo Filho e outros convidados que viveram e sofreram em momentos difíceis na luta deste país pela democracia, liberdade e direitos humanos.

O Autor na Praça comemora 17 anos e promove Ato Literário pela Democracia

Espaço Plínio Marcos – Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito CalixtoPinheiros

Dia 7 de maio, sábado. 15h – Grátis (evento em espaço aberto ao público).

Informações: Edson Lima – 3739 0208 / 95030 5577 – [email protected]

Realização: Edson Lima

AAPBC. Parceira: http://radioundercover.com.br

Apoio: Historiarte Educação e Cultura, Cia. das Artes, Max Design, O Cantinho Português (barraca de comida portuguesa na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto), Restaurante Consulado Mineiro.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo