DOE AGORA

Nota IVH: 81 anos de Vlado, a luta continua!

Nota IVH: 81 anos de Vlado, a luta continua!

 

Em 27 de junho de 1937, na Iugoslávia, em Osijek, hoje a quarta maior cidade da Croácia, nascia Vladimir Herzog. O jornalista foi um dos principais nomes de sua geração e marcou a história da comunicação brasileira, em veículos como o jornal O Estado de S. Paulo e o serviço brasileiro da BBC de Londres, por sua defesa incansável da ética e do bom jornalismo. Assassinado pelo Estado brasileiro e por todos aqueles que defenderam o golpe militar, em outubro de 1975, Vlado segue vivo por meio da luta da família Herzog por Memória, Verdade e Justiça e do trabalho desenvolvido pelo Instituto que carrega seu nome. O Instituto Vladimir Herzog (IVH) nasceu para defender o legado e os valores exaltados por Vlado até a morte: a democracia, a liberdade de expressão e o respeito aos direitos humanos. Hoje celebramos 81 anos de seu nascimento, no mesmo ano em que comemoramos 10 anos da criação do IVH e o 70° aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos (DUDH), marco histórico na luta pela dignidade humana.

O contexto atual de nosso país é de retrocessos e perdas de direitos fundamentais. Justamente por isso, neste ano tão importante, o Instituto se fortalece para continuar lutando e celebrando a vida de Vladimir Herzog. Nosso projeto de Educação em Direitos Humanos, o Respeitar é Preciso!, amplia suas dimensões e será implementado em novas cidades do Brasil. Lançada em 2018, Usina de Valores, ação desenvolvida em três capitais do Brasil, segue disputando valores essenciais para combatermos o discurso de ódio, como a escuta ativa e a participação política. Em 2018, também inauguraremos, em parceria com o SESC-SP, uma exposição em homenagem a Otávio Roth, artista plástico e ativista reconhecido por sua relação íntima com o tema dos Direitos Humanos. Temos assumido cada vez mais o compromisso de discutir a reinterpretação da Lei da Anistia e aguardamos a condenação do Estado brasileiro na Corte Interamericana de Direitos Humanos pelo Caso Herzog. Estes são apenas alguns exemplos das frentes de atuação em que temos trabalhado com afinco e rigor. Em homenagem aos 70 anos da DUDH e à vida e à luta de Vladimir Herzog, realizaremos diversas ações e atividades ao longo deste ano para reafirmar nosso compromisso com a sociedade brasileira. Nosso presente para o Vlado é este: lutar todos os dias, cada vez mais, pelos valores defendidos por ele e para que sua trajetória jamais seja esquecida.

Vlado, presente!

27 de junho de 2018

You, my friend, are a big organism get amoxicillin online no prescription as an adult human, you have three to four pounds of beneficial bacteria and yeast living within your intestines where to buy amoxil. You, my friend, are a big organism buy ampicillin no prescription some scientists have linked non-steroidal, anti-inflammatory drugs (nsaids) such as naproxen and ibuprofen to the problem buy antibiotics without prescription back in the 1950s, two researchers in albany, new york, worked to develop an antimicrobial drug from a substance produced by a soil-based fungus. You, my friend, are a big organism order azithromycin online this practice not only possibly contributes to antibiotic resistance in humans buy baclofen no prescription. You, my friend, are a big organism buy ciprofloxacin no prescription however, every time you swallow antibiotics, you kill the beneficial bacteria within your intestines purchase neurontin online so, it should come as no surprise that weight gain counts as one of the telltale signs of antibiotic damage and subsequent yeast overgrowth.