04/06/2014

Livro sobre a construção da democracia no Brasil é lançado pela Editora Instituto Vladimir Herzog

Compartilhar:

A Editora Instituto Vladimir Herzog lançou em 2 de junho, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, o livro 50 Anos Construindo a Democracia – Do Golpe de 64 à Comissão da Verdade. Escrito por Mário Sérgio Moraes, professor da Faculdade de Comunicação da FAAP e Universidade Mogi das Cruzes, além de doutor pela USP e pesquisador do Instituto Diversitas da Universidade de São Paulo, a obra é uma análise da evolução democrática do Brasil durante os últimos 50 anos e da influência da ditadura militar nos dias de hoje.

Por meio de entrevistas feitas com presos e líderes políticos, operários, jornalistas da imprensa alternativa e membros da classe artística, o livro traz um registro do cenário político desde o golpe militar até a Comissão da Verdade, assim como os resquícios da ditadura, sob a ótica dos Direitos Humanos.

A ideia para o desenvolvimento da obra foi impulsionada pelas manifestações que ocorreram em diversas capitais brasileiras em junho e julho de 2013 e pelo anseio de maior consciência política e respeito aos direitos humanos. Outro fator que motivou a produção do livro foi o interesse do Instituto Vladimir Herzog em disponibilizar às escolas brasileiras conteúdos que abordem o período da ditadura no Brasil. O lançamento integra a programação especial do Instituto Vladimir Herzog para relembrar os 50 anos do golpe que, em 1964, instalou a ditadura no País.

instituto_vladimir_herzog_Banner_50_anos_Herzog

 

[print_gllr id=5941]

 

Visualizar newsletter completa

Compartilhar:

Pular para o conteúdo