03/07/2010

Encontro Musical pela Democracia, Educação e Felicidade

Compartilhar:

No dia 3 de julho de 2010, na Sala São Paulo, aconteceu o Encontro Musical pela Democracia, Educação e Felicidade. O concerto fez parte das comemorações do primeiro aniversário do Instituto Vladimir Herzog, organização social sem fins econômicos, criada em 25 de junho de 2009. O espetáculo teve a regência – e também a participação especial ao piano – do maestro João Carlos Martins. O evento contou com a presença da cantora Fafá de Belém, da bateria da escola de samba paulistana Vai-Vai e do coral Aprendizes da Esperança.

MVP_1150A renda do concerto foi revertida para os projetos educacionais do Instituto Vladimir Herzog. O maestro, a orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP e Fafá de Belém cederam gentilmente seus cachês em prol do Instituto. O evento contou ainda com o apoio institucional da Secretaria de Estado da Cultura e do Movimento + Feliz.

A programação destacou composições de Pietro Mascagni, Tchaikovsky, Beethoven e Villa Lobos. Por duas vezes, o maestro João Carlos Martins passou a regência a Sergei Eleazar de Carvalho, quando se apresentou ao piano em um tributo a Enio Morricone e na execução da Melodia Sentimental, de Villa Lobos, acompanhado de Fafá de Belém. A cantora interpretou ainda as músicas Aprendiz da Esperança, O Bêbado e o Equilibrista e Ser Mais Feliz. Fafá também cantarou o Hino Nacional Brasileiro, na versão de Mateus Araújo. Para este concerto, houve a participação especial da bateria da escola de samba Vai-Vai que, entre outras músicas, interpretou a famosa “Trem das Onze”, de Adoniran Barboza.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo