DOE AGORA

IVH se reúne com secretaria de Direitos Humanos de São Paulo

IVH se reúne com secretaria de Direitos Humanos de São Paulo

Rogério Sottili, diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog, e Berenice Maria Giannella, secretária municipal de Direitos Humanos, estiveram reunidos para debater parcerias em novas iniciativas na cidade de São Paulo.

O diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog, Rogério Sottili, esteve reunido nesta quinta-feira, 16 de maio, com a secretária de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, Berenice Maria Giannella. O encontro serviu para desenhar futuras parcerias do IVH com o órgão municipal na defesa dos direitos humanos.

Entre os projetos em discussão, destaca-se o “GTP Territorialidades”, projeto que já está em execução pelo Instituoto Vladimir Herzog graças a uma emenda parlamentar viabilizada pelo vereador Eduardo Suplicy.

Sobre o projeto
A identificação das ossadas encontradas na Vala Clandestina de Perus é uma das principais dívidas do Estado brasileiro para com as famílias de mortos e desaparecidos políticos. Desde 2014, o Grupo de Trabalho Perus tem se dedicado a essa função, não sem muitos desafios. Um deles é expandir as frentes de diálogo com os diferentes públicos da cidade, a quem essas respostas também são devidas.

Com este projeto, o IVH se aproxima e apoia esse trabalho com ações de diálogo e mobilização em direitos humanos, organizando encontros regulares sobre a violência de Estado de ontem e de hoje com moradores da cidade no laboratório, a exemplo do encontro realizado com os moradores de Perus em julho deste ano.

Além disso, ficou acordado entre o IVH e a secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo que outras iniciativas serão realizadas conjuntamente, como ações formativas ligadas ao direito à memória e à verdade, a educação em direitos humanos etc.