17/05/2019

IVH se reúne com secretaria de Direitos Humanos de São Paulo

Compartilhar:

Rogério Sottili, diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog, e Berenice Maria Giannella, secretária municipal de Direitos Humanos, estiveram reunidos para debater parcerias em novas iniciativas na cidade de São Paulo.

O diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog, Rogério Sottili, esteve reunido nesta quinta-feira, 16 de maio, com a secretária de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, Berenice Maria Giannella. O encontro serviu para desenhar futuras parcerias do IVH com o órgão municipal na defesa dos direitos humanos.

Entre os projetos em discussão, destaca-se o “GTP Territorialidades”, projeto que já está em execução pelo Instituoto Vladimir Herzog graças a uma emenda parlamentar viabilizada pelo vereador Eduardo Suplicy.

Sobre o projeto
A identificação das ossadas encontradas na Vala Clandestina de Perus é uma das principais dívidas do Estado brasileiro para com as famílias de mortos e desaparecidos políticos. Desde 2014, o Grupo de Trabalho Perus tem se dedicado a essa função, não sem muitos desafios. Um deles é expandir as frentes de diálogo com os diferentes públicos da cidade, a quem essas respostas também são devidas.

Com este projeto, o IVH se aproxima e apoia esse trabalho com ações de diálogo e mobilização em direitos humanos, organizando encontros regulares sobre a violência de Estado de ontem e de hoje com moradores da cidade no laboratório, a exemplo do encontro realizado com os moradores de Perus em julho deste ano.

Além disso, ficou acordado entre o IVH e a secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo que outras iniciativas serão realizadas conjuntamente, como ações formativas ligadas ao direito à memória e à verdade, a educação em direitos humanos etc.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo