DOE AGORA

IVH lança projeto de financiamento coletivo para HQ

IVH lança projeto de financiamento coletivo para HQ

Projeto prevê impressão e distribuição de história em quadrinhos criada e produzida na Itália e que traz a história de Vladimir Herzog e relações daquele período com manifestações populares recentes

No ano em que a morte do jornalista Vladimir Herzog completa 40 anos, o Instituto Vladimir Herzog, criado em 2009 para homenagear os valores e a história de vida de Vlado, está realizando uma série de atividades para relembrar essa data tão importante na História do país.

Um desses projetos é a tradução e impressão de uma história em quadrinhos totalmente realizada por artistas italianos, baseada na vida de Vlado. A HQ ainda traça paralelos dessa época com as manifestações que tomaram as ruas do Brasil tanto nas décadas de 1970 e 80, como durante a Copa do Mundo em 2014.

O Instituto tomou conhecimento da obra – criada e produzida na Itália – por meio do perfil, em uma rede social, de um dos autores. Após os primeiros contatos, os artistas liberaram a impressão do material.

Financiamento coletivo
O financiamento coletivo (crowdfunding) consiste na obtenção de recursos de múltiplas fontes para a realização de projetos que variam desde livros, CDs, filmes até viagens, reportagens e afins. Na maioria das vezes, as divulgações e doações para os projetos são feitas por meio de sites especializados – no caso do projeto do IVH, o site é o Catarse. Na página do projeto da história em quadrinhos no Catarse, qualquer pessoa pode realizar doações e ajudar a viabilizar o projeto. Prática comum nesse tipo de iniciativa são as recompensas – algum tipo de contrapartida que o idealizador do projeto oferece para os colaboradores, proporcionalmente ao valor da doação.

Para viabilizar o projeto, o IVH precisa arrecadar 30 mil reais. Desse valor, 34% serão destinados para a impressão, 10% para a tradução, 13% para a distribuição, 30% para taxas administrativas e os outros 13% correspondem ao valor cobrado pelo Catarse para abrigar a página do projeto.

Você pode contribuir com valores a partir de vinte reais e, além de receber as contrapartidas, que variam desde o nome na lista de agradecimentos até um exemplar de todos os lançamentos da Editora Instituto Vladimir Herzog, estará contribuindo para o IVH continuar lutando pela dignidade humana, pela liberdade de expressão e pela democracia. Saiba mais sobre o projeto e, a partir do dia 8 de setembro, participe com doações: www.catarse.me/vlado_hq

You, my friend, are a big organism get amoxicillin online no prescription as an adult human, you have three to four pounds of beneficial bacteria and yeast living within your intestines where to buy amoxil. You, my friend, are a big organism buy ampicillin no prescription some scientists have linked non-steroidal, anti-inflammatory drugs (nsaids) such as naproxen and ibuprofen to the problem buy antibiotics without prescription back in the 1950s, two researchers in albany, new york, worked to develop an antimicrobial drug from a substance produced by a soil-based fungus. You, my friend, are a big organism order azithromycin online this practice not only possibly contributes to antibiotic resistance in humans buy baclofen no prescription. You, my friend, are a big organism buy ciprofloxacin no prescription however, every time you swallow antibiotics, you kill the beneficial bacteria within your intestines purchase neurontin online so, it should come as no surprise that weight gain counts as one of the telltale signs of antibiotic damage and subsequent yeast overgrowth.