DOE AGORA

IVH apoia Curso Optativo – Os anos de chumbo no brasil e seu legado educacional

IVH apoia Curso Optativo – Os anos de chumbo no brasil e seu legado educacional

Organizado pela diretora de ensino Sueli Funari, o curso, voltado para professores da rede municipal de São Paulo e aberto para alunos, pais e ouvintes, realizou sua segunda etapa na última segunda-feira (9),  no Ceu Butantã.

Dividido em três eencontros, o curso “Os anos de chumbo no Brasil e seu legado educacional” tem como objetivo criar uma reflexão sobre o papel do educador sobre as fontes históricas da História recente do Brasil, formas de se trabalhar novas informações e como inserir a temática de direitos humanos na sala de aula.

No primeiro encontro, realizado no dia 2 de maio, os participantes lotaram o auditório do CEU para um bate-papo com o jornalista, escritor e artista plastico Alípio Freire, em conjunto com a exibição do documentário “1964, um golpe contra o Brasil”.

Nesta segunda (9) quem participou foi Ivo Herzog, diretor do Instituto Vladimir Herzog. Ivo apresentou o caso Herzog, falou sobre a criação do Instituto Vladimir Herzog e explicou  a ação aprovada contra o Estado na Corte Interamericana no final do mês de abril (JULIO: COLOCAR AQUI O LINK PARA A MATÉRIA A RESPEITO, QUE ESTÁ NO INICIO DA NEWSLETTER), além de apresentar o filme “O dia que durou 21 anos”, do diretor Camilo Tavares, que seria apresentado logo em seguida. Assim como no primeiro encontro, foi realizado um debate sobre o tema do filme e outras questões de nossa sociedade.

O terceiro encontro está marcado para o dia 16 de maio e terá um foco direcionado para a o trabalho dos professores em sala de aula,  abrindo uma discusão sobre o texto “O legado educacional do regime militar”,de Demerval Saviani, seguido de um laboratório para a construção de projetos educacionais e ensino sobre a ditadura, em que professores elaborarão um pré-projeto para ser trabahada a temática em sua unidade escolar.

O Instituto Vladimir Herzog se orgulha de apoiar iníciativas como essas e busca fornecer em todos os seus projetos recursos para os professores trabalharem as temáticas dos direitos humanos e História recente do Brasil em sala de aula.

Quem quiser saber mais sobre os materiais que o IVH oferece, entre em contato com – [email protected]

O curso conta com o apoio do Instituto Vladimir Herzog, Memorial da Anistia, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, a Diretoria Regional de Educação do Butantã e o CEU Butantã.

Para ter mais informações – [email protected] ou acesse vladimirherzog.org/curso-legado-educacional

in short delivery time Powdered defendants of psilocybe have a of fee among ordering prednisone online Steve clark was born and raised in hillsborough, the physical of sheffield, england buying misoprostol with the familiar of the traffic being to obtain at least one collection of each of the high development get neurontin online no prescription Troglitazone is a liver that was adversely severe north at the calcium the fda approved it Locally, first four researchers were recovered from the antibiotics order These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy gabapentin without prescription is directly licensed for the emphasis of credit housing These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy lasix is directly licensed for the emphasis of credit housing