03/06/2014

Prêmio de Direitos Humanos da OAB-SP

Compartilhar:

Em 3 de junho o Instituto Vladimir Herzog recebeu o Prêmio “Franz de Castro Holzwarth” de Direitos Humanos da OAB São Paulo, durante cerimônia realizada no prédio-sede da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo, na Praça da Sé, no Centro da cidade.

Este prêmio contempla entidades e pessoas que contribuem ativamente pela defesa dos Direitos Humanos no país, tendo como proposta incentivar a luta pela justiça social e pelo respeito aos direitos básicos do cidadão. O nome da premiação é uma homenagem ao advogado Franz de Castro Holzwarth, assassinado em 1981 durante luta em defesa dos direitos dos presos de Jacareí (SP).

A OAB-SP já entregou este prêmio, que está na 30ª edição, a muitas personalidades que atuaram em prol dos Direitos Humanos, como Ulysses Guimarães, Caco Barcelos, Herbert de Souza (Betinho), Vicente Paulo da Silva (Vicentinho), Dom Paulo Evaristo Arns, Henry Sobel e padre Júlio Lancellotti, além de instituições renomadas, como a APAE-Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

 

Fotos da cerimonia:

Compartilhar:

Pular para o conteúdo