14/05/2014

Instituto Vladimir Herzog é homenageado no VI Prêmio “CARRANO” de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos

Compartilhar:

Pelo seu histórico na luta pelos direitos humanos o Instituto Vladimir Herzog será uma das entidades homenageadas neste ano pelo Prêmio Carrano de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos.

O VI Prêmio Carrano será entregue hoje, a partir das 19h, no auditório da Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima, em Pinheiros – SP. O evento integra a semana do Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18 de Maio). Além dos homenageados que receberão o Prêmio, o evento contará com a participação de artistas, músicos e convidados, ficando a apresentação por conta do palhaço e músico Clerouak. Mais informações abaixo.

Além do Instituto Vladimir Herzog, também receberão o prêmio em 2014: Adriano Diogo, Antônio Lancetti, Ariel de Castro Alves, Centro Santo Dias de Direitos Humanos, Claudia Valéria Ribeiro, Daniela Arbex, José Ibrahim, Marilia Caponi e a Operação “Braços Abertos”.

18 de maio é o dia Nacional da Luta Antimanicomial e no dia 27 de maio completam-se cinco anos que um dos maiores militantes deste combate nos deixou: Austregésilo Carrano Bueno, dramaturgo e escritor, que deu o nome a este prêmio por ter-se empenhado durante toda a vida pelo fim dos manicômios no Brasil.

 

Serviço:

VI Prêmio Carrano de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos
Dia 14 de maio de 2014, quarta-feira, a partir das 19h – Entrada Franca.
Local: Auditório da Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima.
Av. Henrique Schaumann, 777 (Esq. Rua Cardeal Arcoverde) – Pinheiros – SP
Tel. 3082 5023.

Realização: Coletivo Gato Seco – Nos telhados da Loucura.

 

Para mais informações sobre o Prêmio “CARRANO” de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos, acesse.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo