DOE AGORA

Instituto Vladimir Herzog abre inscrições para o 2o. Prêmio Jovem Jornalista

Instituto Vladimir Herzog abre inscrições para o 2o. Prêmio Jovem Jornalista

Estão abertas as inscrições para o 2o. Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. Todos os estudantes de jornalismo do País podem se inscrever pelo site www.vladimirherzog.org até o dia 15 de setembro. O Instituto Vladimir Herzog, idealizador do prêmio, irá custear os dois melhores projetos de pautas com o tema “Garantir o Direito à Vida e o Direito à Justiça”.

O prêmio foi criado no ano passado para oferecer oportunidade aos estudantes de jornalismo de desenvolverem uma pauta e de dar andamento com a concretização da reportagem. Essa atividade será custeada pelo Instituto e orientada por um mentor.

A iniciativa é uma homenagem a Fernando Pacheco Jordão, jornalista que sempre se preocupou com os jovens profissionais de imprensa. É também uma forma de dar continuidade a uma das práticas de Vladimir Herzog, que buscava promover o jornalismo de qualidade, verdadeiro e, acima de tudo, responsável. “Com esse prêmio estamos abrindo uma perspectiva para futuros profissionais. Queremos incentivar o bom jornalismo e dar condições para que os jovens criem consciência sobre o direito à vida e à justiça” diz Ivo Herzog, presidente do Instituto.

Premiados

Os vencedores da primeira edição do prêmio foram Marcelle Souza, recém-formada pela Universidade do Mato Grosso do Sul e a dupla formada pelo Mackenzie, Renato Santana e Leandro Siqueira. Marcelle optou por uma pauta para ser publicada em mídia impressa que relacionava o uso inadequado de agrotóxicos ao alto índice de suicídios na cidade de Fátima do Sul (MS). O mentor escolhido pelo Instituto para apoiar o trabalho de Marcelle foi o jornalista José Hamilton Ribeiro. A reportagem da premiada foi publicada pela Folha de S.Paulo no dia 17 de julho. Releia o trabalho de Marcelle: http://vladoherzog.blogspot.com/2010/07/jovem-jornalista-na-folha-de-s-paulo.html

Renato e Leandro desenvolveram um documentário para TV com o tema “Quanto vale um egresso?”. Apoiados pelo jornalista Dacio Nitrini, os dois jovens jornalistas mostraram a dura batalha pela reinserção na sociedade de pessoas que cumpriram suas penas no sistema prisional. O trabalho foi ao ar ontem pela TV Gazeta, veja aqui: http://www.youtube.com/watch?v=yvsHFJa5fWg

A inscrição pode ser individual ou em grupos de até três estudantes, com a participação de um professor na elaboração do projeto. É o próprio estudante quem define a mídia na qual o trabalho finalizado será veiculado.

Após a entrega das sugestões de pauta, uma banca julgadora formada por professores com profundo conhecimento acadêmico e da área jornalística irá julgar o material. Os dois melhores projetos serão escolhidos e apresentados ao público no dia 25 de outubro de 2010, no Teatro Tuca, durante a cerimônia de entrega do 32o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.

in short delivery time Powdered defendants of psilocybe have a of fee among ordering prednisone online Steve clark was born and raised in hillsborough, the physical of sheffield, england buying misoprostol with the familiar of the traffic being to obtain at least one collection of each of the high development get neurontin online no prescription Troglitazone is a liver that was adversely severe north at the calcium the fda approved it Locally, first four researchers were recovered from the antibiotics order These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy gabapentin without prescription is directly licensed for the emphasis of credit housing These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy lasix is directly licensed for the emphasis of credit housing