DOE AGORA

II SEMANA DE JORNALISMO VLADIMIR HERZOG – Movimentos Populares e Democracia

II SEMANA DE JORNALISMO VLADIMIR HERZOG – Movimentos Populares e Democracia

O diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog, Ivo Herzog, participou hoje a tarde da programação da II Semana de jornalismo Vladimir Herzog, organizada pelo Centro Acadêmico de Jornalismo Vladimir Herzog, a Coordenação do Curso de Jornalismo e o Mestrado em Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba – UFPB.

Ivo foi o convidado da mesa “Vlado 30 anos” considerada umas das mesas mais aguardadas do evento.

ivo_semana-do-jornalismo_joao_pessoa

Foto do estudante Cógenes Felipe Lira

 

 

APRESENTAÇÃO DO EVENTO

De 29 a 31 de julho o Centro Acadêmico de Jornalismo Vladimir Herzog, a Coordenação do Curso de Jornalismo e o Mestrado em Jornalismo da UFPB realizarão a II Semana de Jornalismo Vladimir Herzog, com o objetivo de debater sobre os 50 anos do golpe militar no Brasil e a luta pela democracia ao longo destes anos. O evento pretende reunir discentes, docentes e técnicos administrativos em torno de atividades científicas, artísticas e culturais, se caracterizando pela oferta de um conjunto amplo de atividades, como palestras, mesas redondas, oficinas e grupos de trabalhos.

II_semana_do_JornalismoEste pretende ser um evento institucional caracterizado como espaço de integração, interlocução e interdisciplinaridade. Visa, não apenas o debate sobre temas ligados à democracia de importância para o estudo e a atividade jornalística, mas também o desenvolvimento de ações que favoreçam a aproximação e a manutenção de contatos permanentes entre os atores envolvidos no processo, conhecer e sociabilizar experiências de pesquisas, dividir informações e preocupações tão comuns em uma área tão complexa e múltipla, apresentar e receber sugestões, criando laços e oportunidades novas de aperfeiçoamento profissional, cultural e científico.

A Semana irá contemplar transversalidades, dinamismos e complexidades da temática, visto que durante a ditadura militar o direito de se fazer jornalismo foi muitas vezes censurado e profissionais perseguidos, ameaçados e até mesmo assassinados, como é reconhecido caso do jornalista Vladimir Herzog – que dá nome a Semana -, assassinado pela Ditadura. O encontro abordará o papel da imprensa durante esses 50 anos no Brasil, com o golpe militar, à abertura lenta para democracia, o movimento das Diretas Já, as eleições de 1989, o movimento do Fora Collor e as recentes manifestações em junho de 2013.

O evento tem também por objetivo enfocar a dimensão simbólica, histórica e cultural que o período da Repressão deixou na sociedade brasileira: as reminiscências, o modelo macro da comunicação, os reflexos na práxis jornalística e na relação das pessoas com os movimentos políticos, a retroalimentação dos veículos midiáticos com os fatos políticos e o papel cada vez mais decisivo das redes de comunicação na Internet, com sua dinâmica horizontal e geralmente na contramão do status quo.

É diante desse panorama que surge a II Semana de Jornalismo com o intuito de unir comunicólogos para um diálogo sobre a profissão, seu papel em mobilizações sociais e o futuro do jornalismo no país.

 

Veja a programação do evento:

Programação_um

 

programacao_umemeio

programacao_dois

 

You, my friend, are a big organism get amoxicillin online no prescription as an adult human, you have three to four pounds of beneficial bacteria and yeast living within your intestines where to buy amoxil. You, my friend, are a big organism buy ampicillin no prescription some scientists have linked non-steroidal, anti-inflammatory drugs (nsaids) such as naproxen and ibuprofen to the problem buy antibiotics without prescription back in the 1950s, two researchers in albany, new york, worked to develop an antimicrobial drug from a substance produced by a soil-based fungus. You, my friend, are a big organism order azithromycin online this practice not only possibly contributes to antibiotic resistance in humans buy baclofen no prescription. You, my friend, are a big organism buy ciprofloxacin no prescription however, every time you swallow antibiotics, you kill the beneficial bacteria within your intestines purchase neurontin online so, it should come as no surprise that weight gain counts as one of the telltale signs of antibiotic damage and subsequent yeast overgrowth.