14/06/2018

Henrique Vieira é o novo conselheiro do Instituto Vladimir Herzog

Compartilhar:

Teólogo e militante dos direitos humanos, Henrique Vieira é tido como uma das figuras que mais tem se destacado entre as lideranças políticas evangélicas progressistas do país.

Professor, cientista social, historiador, teólogo, pastor, ator e militante dos direitos humanos, Henrique Vieira é o novo conselheiro do Instituto Vladimir Herzog.

A aproximação dele com o IVH se deu por meio do Usina de Valores, projeto que busca combater as manifestações de ódio e munir agentes sociais com conhecimentos que irão encorajar e nutrir uma ampla cultura de direitos humanos em todo o Brasil. Henrique é um dos consultores e participou de todo o processo de concepção do projeto.

Atualmente, Henrique também é pastor da Igreja Batista do Caminho, do Rio de Janeiro, colunista da Mídia Ninja e coordenador do Coletivo Esperançar. Além disso, é tido como uma das figuras que mais tem despontado entre as lideranças políticas evangélicas progressistas do país.

Foi vereador da cidade de Niterói (RJ) pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) entre 2013 e 2016, e também coordenador do mandato do deputado estadual Marcelo Freixo, também do PSOL.

Para o Instituto Vladimir Herzog é, acima de tudo, uma grande honra poder contar com Henrique Vieira em seu Conselho Deliberativo e, assim, fortalecer ainda mais nossa luta pela democracia, pelos direitos humanos e pela liberdade de expressão.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo