06/12/2017

Filme sobre Dom Paulo Evaristo Arns será exibido em sete capitais

Compartilhar:

“Coragem – As muitas vidas do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns”, produzido por Ricardo Carvalho, conta a vida de uma das mais importantes personalidades da história recente do país. Pré-estreia acontece nesta segunda-feira, 11 de dezembro, no Caixa Belas Artes, em São Paulo

A partir do dia 14 de dezembro, “Coragem – As muitas vidas do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns” será exibido simultaneamente em sete capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte. A iniciativa é do Espaço Itaú de Cinema, que receberá em suas salas ao redor do Brasil o documentário assinado pelo jornalista Ricardo Carvalho, que também é conselheiro do Instituto Vladimir Herzog. Em São Paulo, além do Espaço Itaú de Cinema, o filme também será exibido no Cine Caixa Belas Artes.

Antes disso, no dia 11 de dezembro, o Cine Caixa Belas Artes exibe a pré-estreia do filme. Para comparecer é preciso apenas confirmar presença por meio do e-mail [email protected]

Com incentivo da Agência Nacional de Cinema (Ancine), o filme é uma realização da TVM Produções, com coprodução da Globo Filmes e da Globo News, patrocínio do Itaú e Instituto Arapyaú e apoio do Instituto Vladimir Herzog.

Autor de dois livros sobre o religioso, inclusive uma biografia, Ricardo Carvalho afirma que o documentário irá retratar as muitas facetas do trabalho do cardeal, com destaque para o combate à ditadura militar e sua ação junto ao povo de rua. “Ele foi a primeira pessoa a dizer publicamente que o jornalista Vladimir Herzog havia sido assassinado e não cometido suicídio. Foi uma figura muito importante para a história de São Paulo e do país”.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo