21/09/2016

Exposição Resistir é Preciso… completa um ano na plataforma do Google

Compartilhar:

Lançada na plataforma do Google Cultural Institute no dia 9 de Setembro de 2015, na sede do Google Brasil, em São Paulo, a exposição “Resistir é Preciso…” criada pelo Instituto Vladimir Herzog, é um projeto pioneiro, de longo alcance, que apresenta fragmentos da História do Brasil, a partir das publicações e depoimentos de pessoas, entre os quais jornalistas, escritores, estudantes e ativistas políticos que participaram da resistência à ditadura militar brasileira por meio da palavra impressa.
Na plataforma do Google, a mostra original – que passou pelos Centros Culturais Banco do Brasil de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte,  recebendo mais de 360 mil visitas – ganhou  formato digital, com parte da mostra original disponível para visualização. Além de admirar as obras de arte constantes da exposição, os novos visitantes digitais podem conferir textos, fotos, vídeos e fazer uma visita por dentro do CCBB de Belo Horizonte para conferir como a mostra original foi exposta.

O conteúdo digital permite que o mundo tenha acesso a um expressivo conjunto de obras de arte e documentos históricos que mostram a voz ativa da classe artística e intelectual brasileira contra a opressão da ditadura militar. A tecnologia é uma aliada para que todos, sobretudo os jovens, possam conhecer as lutas para reconstrução da democracia, ocorridas entre as décadas de 1960 e 1980. “Esta é uma forma de evitar que atrocidades jamais se repitam”, afirma Ivo Herzog, diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog.

Confira a exposição:

 

 Navegue com a tela ampliada, clique aqui

 

 

 

 

Compartilhar:

Pular para o conteúdo