Foto: F J Jarabeck/Wikimedia
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou no dia 1º de março o Projeto de Resolução (PR) 21/2022, de autoria do vereador Milton Leite (UNIÃO) e que denomina o estúdio da Rede Câmara São Paulo, situado no 1º andar do Palácio Anchieta, como Estúdio Vladimir Herzog.
A iniciativa faz parte das celebrações dos 25 anos da TV Câmara São Paulo, primeiro canal de TV de um legislativo municipal brasileiro. Junto com canal, o Portal da Câmara, a Web Rádio Câmara São Paulo, as redes sociais e afins se tornaram uma única plataforma de conteúdo: a Rede Câmara São Paulo.
Com a unificação, houve ainda uma reformulação na linha editorial, identidade visual, recursos e equipamentos. As instalações dos estúdios de TV também foram reformadas e modernizadas.
“Homenagear um dos símbolos da luta pela liberdade de imprensa no país traz a mensagem de como a comunicação legislativa paulistana pretende ser: instrumento de fortalecimento da democracia na cidade de São Paulo“, escreveu Milton Leite, que também é presidente da Câmara, na justificativa da proposta.
O Instituto Vladimir Herzog celebra a homenagem que, além de honrar a história de nosso patrono, reforça o compromisso da Câmara Municipal com a memória de Vlado ao se somar a outro espaço já conhecido dos paulistanos: a Praça Memorial Vladimir Herzog, localizada atrás do Palácio Anchieta.