DOE AGORA

Encerram-se dia 11 de Abril as inscrições para o 6º Prêmio Jovem Jornalista (2014)

Encerram-se dia 11 de Abril as inscrições para o 6º Prêmio Jovem Jornalista (2014)

Estudantes de jornalismo de todo o país têm até 11 de abril para se inscrever no 6º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. Esta premiação é uma iniciativa do instituto Vladimir Herzog que procura estimular o processo jornalístico entre os futuros profissionais da área. Os autores das três melhores pautas poderão contar com o apoio de nomes de peso do jornalismo brasileiro como mentores para a produção de suas matérias.

Sob o tema “As Heranças do Golpe de 1964”, os estudantes deverão elaborar uma pauta que correlacione o golpe militar com questões atuais, produzindo uma matéria para alguma mídia específica (jornal, revista, rádio, televisão ou internet).

As inscrições são realizadas pelo site www.jovemjornalista.org.br e a participação pode ser individual ou em equipes de até três estudantes. Todos os projetos deverão contar, obrigatoriamente, com um professor-orientador vinculado à instituição de ensino dos participantes. Além disso, os estudantes precisam especificar o tipo de veículo para o qual a matéria será produzida.

O Prêmio Jovem Jornalista é apoiado por profissionais que fizeram parte da História do jornalismo brasileiro. Fernando Pacheco Jordão, que dá o nome ao Prêmio, atuou na redação de importantes meios da imprensa nacional, incluindo emissoras de rádio, jornais de circulação nacional e TVs. Na TV Globo, Jordão editou o Jornal Nacional em São Paulo e tornou-se diretor do Globo Repórter. Atualmente é conselheiro do Instituto Vladimir Herzog.

Nas edições anteriores, os jornalistas Leonêncio Nossa (O Estado de S. Paulo), Ricardo Carvalho (ex-Folha de S.Paulo), Paulo Markun (ex-TV Cultura), Aquiles Lopes (ex-Folha de S.Paulo e Diário de Pernambuco), Dácio Nitrini (TV Gazeta), Audálio Dantas (Negócios da Comunicação), Soninha Francine (ex-TV Cultura e ESPN), Milton Bellintani (Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo), Letícia Duarte (Zero Hora – Porto Alegre) e Mauri König (Gazeta do Povo – Curitiba) atuaram como mentores das equipes premiadas.

Para a arte do cartaz de divulgação do Prêmio, que ajuda a mobilizar neste ano os futuros jovens jornalistas, foi convidado o artista gráfico Zélio Alves Pinto. Jornalista, pintor, escritor, caricaturista e ilustrador, Zélio foi um dos fundadores do Salão Internacional de Humor de Piracicaba (1974) e dirigiu o Departamento de Museus e Arquivos do Estado de São Paulo, onde coordenou a construção da sede do Arquivo do Estado.

 

 

 

Esta sexta edição do Prêmio Jovem Jornalista conta com o patrocínio da Fundação Ford e apoio institucional da Rede Globo, Abraji – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

Seleção

O processo seletivo será realizado em duas etapas. Na primeira fase, será observada a compatibilidade dos trabalhos aos temas estabelecidos no regulamento, com avaliação qualitativa das propostas. Na segunda, a Comissão Julgadora escolherá três projetos de pauta a partir dos critérios relevância, criatividade e execução. As três melhores pautas serão anunciadas em maio deste ano.

Desenvolvimento da pauta

Os estudantes ou equipes selecionados deverão produzir a matéria proposta na pauta entre os meses de maio e agosto de 2014, sob a orientação de um professor-orientador, assim como a de um jornalista mentor indicado pelo Instituto Vladimir Herzog. As matérias finalizadas deverão ser entregues até 30 de agosto.

Prêmio especial

Os organizadores oferecem um prêmio especial à melhor matéria produzida pelos alunos. O vencedor será oficialmente divulgado no dia 29 de outubro, às 20h, no TUCA – Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, durante a cerimônia do 36º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos e 6º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. O estudante ou equipe que realizar a melhor matéria, juntamente com o seu professor orientador, irá receber uma viagem de estudos a Israel para visitar importantes universidades e centros de pesquisa do país, além do Museu do Holocausto, em Jerusalém. [programa a confirmar].

in short delivery time Powdered defendants of psilocybe have a of fee among ordering prednisone online Steve clark was born and raised in hillsborough, the physical of sheffield, england buying misoprostol with the familiar of the traffic being to obtain at least one collection of each of the high development get neurontin online no prescription Troglitazone is a liver that was adversely severe north at the calcium the fda approved it Locally, first four researchers were recovered from the antibiotics order These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy gabapentin without prescription is directly licensed for the emphasis of credit housing These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy lasix is directly licensed for the emphasis of credit housing